Quem tem mais seguidores no Twitter no Brasil em 2023?
O significado do número de seguidores no Twitter vai muito além da vaidade, ainda que ela também defina a busca desenfreada por aumentar a quantidade de followers. Mas a grande verdade é que o Twitter continua sendo uma das redes sociais mais promissoras para quem deseja ser visto, se tornar famoso e, é claro, lucrar, seja vendendo serviços, produtos ou fazendo parcerias pagas. Isso ocorre porque no Twitter os seguidores agem mesmo como promotores das marcas e personalidades que seguem: eles são ativos na hora de comentar, curtir e retweetar tudo o que acham relevante. E, isso, como se bem sabe, é a alma do negócio no Twitter.
Quanto mais seguidores, maior o efeito bola de neve que faz com que o negócio ou marca ganhe autoridade, alcance mais pessoas e tenha retorno financeiro. Então, não é de se admirar que haja tanta curiosidade em saber quem tem mais seguidores no Twitter, até para tentar entender como o perfil conseguiu tal feito. Mas aqui não tem muita novidade, não. O jogador de futebol Neymar manteve a liderança do ano passado, ocupando o primeiro lugar no posto dos perfis com mais seguidores no Twitter no Brasil em 2023.
E nem é tão difícil imaginar o porquê, afinal o craque do Paris Saint-Germain está sempre no meio de alguma polêmica, para o bem ou para o mal. Mas também não é justo usar o Neymar como referência para conseguir mais seguidores, ainda mais se tratarmos de pequenos e médios negócios. Até porque, a concorrência no Twitter é grande e investir em Marketing de redes para conseguir mais seguidores nem sempre sai barato e ainda pode levar tempo demais até surtir efeito. Não à toa, a estratégia mais utilizada atualmente – por marcas, pequenos negócios, influenciadores e até famosos – é comprar seguidores no Twitter.
Estratégia do momento
Adotar essa estratégia de comprar seguidores é especialmente funcional quando você está começando a criar a sua presença na rede social, mas também vale para quem já atingiu um bom número de followers, mas não consegue mais aumentá-lo. Confira algumas das vantagens de comprar seguidores:
- Poupa tempo dedicado a atração de seguidores
- Sobra tempo para criar conteúdo de qualidade
- Potencializa o tráfego orgânico
- Chama a atenção do algoritmo do Twitter
- Não é ilegal nem coloca a reputação da sua marca em risco
Agora, é claro que, somente ter muitos seguidores não significa sucesso e lucro. Para ter o retorno desejado no Twitter, é importante se espelhar nos mais famosos e usar outras técnicas para viralizar conteúdo. Para isso, os perfis com mais seguidores, como o do Neymar, costumam ter um método de criação e divulgação de conteúdo, clareza com relação à persona – principalmente quando se trata de uma marca – e, é claro, um monitoramento que permita sempre reavaliar as estratégias adotadas para atrair engajamento e cada vez mais seguidores.
Afinal, um perfil com poucos seguidores não atrai ninguém. Enquanto que uma conta com muitos seguidores tem muito mais chances de atrair novos usuários e ainda de fazê-los engajarem com os posts, seja por meio de curtidas, comentários ou retweets.
Famosos no ranking
E disso Neymar sabe bem, visto que o craque acumula hoje 60 milhões de seguidores. Mas, depois dele, a lista com perfis que têm o maior número de seguidores no Twitter no Brasil em 2023 é extensa. E, é claro que, os que encabeçam a lista são majoritariamente famosos e celebridades do mundo do futebol, além de atores, atrizes, comediantes, ex-BBBs e cantores. A seguir, você confere os 15 perfis de famosos brasileiros com mais seguidores no Twitter:
- Neymar Jr. com 61,9 milhões de seguidores
- Kaká com 29,4 milhões de seguidores
- Whindersson Nunes com 26,8 milhões de seguidores
- Ronaldinho Gaúcho com 21,5 milhões de seguidores
- Anitta com 19,1 milhões de seguidores
- Danilo Gentili com 17,2 milhões de seguidores
- Ivete Sangalo com 17,1 milhões de seguidores
- Felipe Neto com 16,1 milhões de seguidores
- Paulo Coelho com 15,2 milhões de seguidores
- Gusttavo Lima com 15 milhões de seguidores
- Claudia Leitte com 14,5 milhões de seguidores
- Marcos Mion com 13,9 milhões de seguidores
- Luciano Huck com 13,2 milhões de seguidores
- Maísa com 13 milhões de seguidores
- Rafinha Bastos com 11,3 milhões de seguidores