Pianista Isabella Brill realiza recital no Centro Cultural da UFRGS
Durante sua passagem pelo Brasil, a pianista gaúcha Isabella Brill retorna à Universidade na próxima segunda-feira, dia 26 de junho, para se apresentar no Centro Cultural da UFRGS.
Neste mês de junho, o projeto Solo de Piano recebe a pianista Isabella Brill. Ela se apresentará no Espaço Figueira, localizado no Centro Cultural da UFRGS (Rua Eng. Luiz Englert, 333, Campus Centro), na próxima segunda-feira, dia 26 de junho, às 12h30. O recital terá entrada franca.
Natural do município de Ivoti, Isabella atualmente reside nos Estados Unidos, onde estuda na Bowling Green State University com uma bolsa de estudos, sob a orientação da professora Solungga Liu. Desde 2017, ela tem participado de competições, conquistando o primeiro lugar e o prêmio de melhor interpretação de peça brasileira no concurso Cora Pavan Capparelli.
Antes de se mudar para o exterior, Isabella foi aluna do Curso de Extensão em Instrumentos Musicais e da graduação em Música do Instituto de Artes da UFRGS, na classe da professora Cristina Capparelli Gerling.
De férias no Brasil, Isabella retorna à Universidade e compartilhará com o público do projeto Solo de Piano um pouco do repertório no qual tem trabalhado recentemente. A apresentação terá início com “Noturno Op. 62, nº 2”, de Frédéric Chopin (1810-1849), e seguirá com as obras do compositor polonês, como “Étude Op. 25, nº 1, nº 2 e nº 9”, “Étude Op. 10, nº 1” e “Scherzo Op. 54, nº 4”. O programa será concluído com a “Sonata Op. 28, nº 3”, de Serguei Prokofiev (1891-1953).
Sobre o Solo de Piano
O projeto Solo de Piano é uma parceria entre o Centro Cultural da UFRGS e o Programa de Pós-Graduação em Música do Instituto de Artes da UFRGS. Criado em 2019, o projeto conta com a curadoria do professor Ney Fialkow. Consiste em recitais mensais, sempre realizados na última segunda-feira do mês, no Espaço Figueira do Centro Cultural da UFRGS, que possui um piano de cauda da marca Kawai.
O objetivo é proporcionar um momento de audição e contemplação em meio à agitação do campus central da Universidade, além de criar um espaço para que o público entre em contato com o trabalho dos alunos de pós-graduação em piano da UFRGS, bem como de possíveis convidados de outras instituições de ensino. O projeto conta com o apoio da Person Pianos e da Fundação Médica do Rio Grande do Sul.