Bariloche realiza Festa da Neve de 4 a 6 de agosto

Evento terá mais de 120 shows e programação em pontos turísticos da cidade

Bariloche, na Argentina, se prepara para receber, de 4 a 6 de agosto, a tradicional Festa da Neve, um evento anual da Argentina que promove uma extensa programação cultural e impulsiona o turismo na região. Durante esses três dias, quase mil artistas participarão de cerca de 120 shows, que serão realizados em diversos pontos da cidade.

Locais das apresentações

O Centro Cívico, ponto icônico da cidade, será um dos principais palcos para as apresentações artísticas, que ocorrerão tanto durante o dia quanto à noite. A abertura oficial terá lugar no dia 3, no Cerro Catedral, um dos principais destinos turísticos de Bariloche, com o tradicional evento da descida das luzes nas pistas da montanha. Outros locais que abrigarão atividades são o teatro La Baita, teatro El Brote, Puerto San Carlos, Biblioteca Sarmiento, Paico, Escuela de Arte La Llave e SCUM.

Programação shows e eventos

Origem

A Festa da Neve teve início em 1954, com o intuito de celebrar as atividades esportivas e culturais que são características da região e têm a neve como elemento central. Durante o evento, além de apreciar as apresentações artísticas, os turistas são incentivados a visitar os principais pontos turísticos de Bariloche e a praticar esportes como esqui e snowboard.

Destinos Turísticos mais Visitados

De acordo com a Emprotur, entidade que fomenta o turismo na cidade, alguns dos destinos mais procurados durante o evento são o Cerro Catedral, Cerro Otto, Circuito Chico, além do vasto estepe patagônico. As excursões para o Puerto Blest e a Ilha Victoria também são bastante requisitadas durante esse período.

A Festa da Neve em Bariloche é uma oportunidade única de vivenciar a cultura local, apreciar talentos artísticos e aproveitar as belezas naturais da região, transformando-a em uma experiência turística memorável para os visitantes.

Sair da versão mobile