Santa Casa de Porto Alegre inicia Semana do Aleitamento Materno

Ação acontece de 1º a 7 de agosto como parte do Agosto Dourado

A Santa Casa de Porto Alegre realiza a Semana do Aleitamento Materno de 1° a 7 de agosto como parte do Agosto Dourado, que reafirma a importância do aleitamento materno. O nome da campanha está relacionado ao padrão ouro de qualidade do leite humano, enfatizando sua relevância para o desenvolvimento de crianças com até dois anos de idade.

Roda de conversa

Para apoiar as ações deste ano, com o tema “Possibilitando a amamentação: fazendo a diferença para mães e pais que trabalham”, a Santa Casa de Porto Alegre realizará uma roda de conversa nesta terça-feira (1º/08) para puérperas e gestantes internadas. Durante o evento, serão abordados os seguintes assuntos: a perspectiva da amamentação para mães que trabalham; o apoio no local de trabalho para viabilizar a amamentação; o incentivo à amamentação e a garantia de produção suficiente de leite para o recém-nascido, permitindo uma futura doação de leite materno.

Banco de Leite Humano

O Banco de Leite Humano da Santa Casa, o primeiro criado no estado, desempenha um papel fundamental no apoio, incentivo e estímulo ao aleitamento materno. Além de auxiliar as mães durante o processo de amamentação, o banco é responsável pela coleta, armazenamento e processamento do leite humano doado.

A comunidade tem acesso ao banco, e qualquer mulher que esteja amamentando, necessite de auxílio nesse processo ou deseje doar seu excedente de leite pode procurá-lo. O contato inicial pode ser feito por telefone, através do número (51) 3214.8284, ou pessoalmente no 1º andar do Hospital Santa Clara, localizado na Rua Professor Annes Dias, 295, no Centro Histórico de Porto Alegre. O banco funciona diariamente, inclusive aos finais de semana e feriados, das 7h às 12h e das 13h às 18h30. A busca domiciliar é realizada somente de segunda a sexta-feira.

Sair da versão mobile