Hipermix inaugura fábrica de cimento e argamassa em Montenegro
Empresa recebeu R$ 100 milhões em incentivos do governo gaúcho
A Hipermix inaugurou nesta terça-feira (21/8) sua nova fábrica de cimento e argamassa no distrito industrial de Montenegro. A terceira unidade do grupo no país recebeu incentivo do governo do Estado por meio do Programa de Implantação de Distritos Industriais (Proedi), totalizando R$ 100 milhões em investimentos para produção de 100 mil toneladas ao ano. Além disso, a expansão da planta já está prevista para que seja possível dobrar a produção nos próximos dois anos. Nesta primeira etapa do projeto, serão gerados cerca de 200 empregos diretos.
A fábrica está em uma área de 78 mil metros quadrados adquirida do Estado dentro do Polo Industrial de Montenegro/Triunfo, cuja localização é estratégica pela facilidade de distribuição do produto para mercados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, e de outros países, como Argentina, Paraguai e Uruguai. Alinhada ao propósito do governo estadual de implementar medidas sustentáveis nas práticas de produção, a fábrica de cimento pretende operar com taxas de emissão de carbono menores que a média brasileira e internacional.
Representando o governador Eduardo Leite, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, entregou para o empresário uruguaio e ex-jogador de futebol, Diego Lugano, a licença de operação da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), que autoriza o início das atividades. Polo destacou que investimentos do porte da fábrica de cimento são fundamentais para o avanço do Rio Grande do Sul. “São projetos que vão ao encontro de nossa agenda de desenvolvimento, construída com muito trabalho para fortalecer empreendedores gaúchos”, afirmou.
As outras duas unidades da Hipermix no Brasil estão localizadas em Caçapava (SP) e em Vitória (ES).