Pradotech lança Casa das Startups com 13 empresas já instaladas
O parque tecnológico do Prado – Pradotech -, em Gravataí, lançou, no último dia 22, a Casa das Startups. Com 13 empresas instaladas, a estrutura incuba startups com foco em inovação e tecnologia. No total, são 20 salas individuais e 20 espaços de trabalho coletivo e o período de incubação é de até três anos.
Idealizador do Prado Bairro-Cidade, onde a Casa das Startups está abrigada, o presidente do Instituto Prado, Carlos Gerdau Johannpeter, destacou o momento marcante para a comunidade empreendedora gaúcha. “Nós, e todas as mentes empreendedoras que trazem o avanço econômico e social para o Brasil, estamos muito felizes por este momento histórico. A partir da Casa, empresas que transformam ideias ousadas em realidade terão todo o apoio necessário para seu desenvolvimento”. Segundo ele, as empresas selecionadas poderão utilizar a estrutura para desenvolvimento de trabalhos com foco em tecnologia, receberão mentorias especializadas e poderão utilizar as instalações – laboratórios – do Tecnopuc, parceiro do Pradotech.
A diretora do Pradotech, Susana Kakuta, ressaltou que a Casa das Startups é a materialização de um sonho que começou a ser posto em prática em outubro de 2021, quando foi convidada para assumir o parque. “A Casa faz parte de um complexo que tem o objetivo de tornar o Rio Grande do Sul um polo tecnológico importante para o Brasil”, disse.
Espaço
Para ter espaço garantido na estrutura, as empresas investem a partir de R$ 1,8 mil. O aluguel do espaço individual, segundo Johannpeter, permite que as startups usem as áreas comuns do Bairro-Cidade, incluindo a Arena, mediante reserva.
A prefeitura de Gravataí, por meio do Programa Startup, é parceira do Pradotech na iniciativa, cedendo salas para novas empresas desenvolverem soluções que ajudem a resolver problemas locais em áreas da educação, segurança, saúde, mobilidade, cidadania, impacto socioambiental, inclusão, entre outras. Participaram do evento, além dos representantes do Pradotech, CEOs das startups e representantes do poder público municipal.
Conheça as primeiras startups hospedadas:
- AZAPE SOLUÇÕES DE TECNOLOGIA E MEIOS DE PAGAMENTO LTDA
- BESTLINK INTERMEDIAÇÕES E CONEXÕES LTDA
- DOMUS NANO TECH
- GREENCLUB ECO GESTÃO EM APLICATIVOS LTDA
- GWA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MATERIAIS RECICLAVEIS LTDA
- IPAY – SOLUÇÕES FINANCEIRAS LTDA
- IZZIE-IT SOLUÇÕES INTELIGENTES LTDA
- LEEG SERVIÇOS DE DESENVOLVIMENTO DE DOCUMENTOS LTDA
- NETSPACES GESTÃO DE PATRIMÔNIO E RENDA LTDA
- NFORESTS CARBONO LTDA
- OMINE SOFTWARE E SERVIÇOS LTDA – PRAKARANGA
- SIMPAY PAGAMENTOS LTDA
- TRU VEÍCULOS E SERVIÇOS AUTOMOTIVOS LTDA