Stella McCartney traz Kendall Jenner em sua nova campanha
A estilista britânica Stella McCartney lançou sua campanha de Inverno 2023, estrelada por Kendall Jenner. A sessão fotográfica, realizada por Harley Weir na salina francesa de Camargue, retrata a modelo e amazona rodeada pelos famosos cavalos brancos da região. Esses cavalos fazem parte de um grupo treinado por Jean-Francois Pignon, um especialista em cavalos que os resgata e treina, algo que foi destacado no último desfile da estilista.
O tema central, intitulado “Horse Power”, explora as ligações transformadoras entre seres humanos e cavalos, abordando tanto as relações pessoais e familiares de Stella quanto elementos históricos e artísticos. Esse conceito está enraizado tanto na campanha publicitária quanto nas peças da coleção, as quais foram originalmente apresentadas durante a Paris Fashion Week, no Manège de L’École Militaire.
Dentre os elementos equestres presentes na coleção, merecem destaque os detalhes em corda, que remetem às rédeas utilizadas na equitação, bem como os retalhos que reinterpretam as mantas dos cavalos e os tecidos jacquard com estampas de Appaloosa, uma raça equina americana desenvolvida pela família de Stella.
No âmbito das inovações de materiais, surgem as bolsas Frayme e S-Wave, que exibem um padrão de crocodilo e são confeccionadas a partir de resíduos de maçã. Além disso, as botas de montaria são feitas com resíduos de uva. A coleção também apresenta acessórios elaborados com micélio de fungos e MIRUM®, um substituto ao couro animal feito de vegetais, não de plástico. Esse material é totalmente natural e circular, podendo ser reciclado (e transformado em novos elementos) ou devolvido à terra como nutrientes.
No que diz respeito às peças de pronto-a-vestir, estas são compostas por 92% de materiais sustentáveis, tornando esta a coleção mais ecologicamente consciente de Stella McCartney até ao momento. Desde o seu início, a estilista optou por não utilizar couro animal nas suas criações.