Empreendedores do setor de tecnologia e indústria criativa que procuram um ambiente propício para o desenvolvimento de seus negócios podem se candidatar ao Edital de Ocupação do Pelotas Parque Tecnológico. O espaço conta com salas de diferentes tamanhos e áreas comuns que facilitam a interação entre as empresas e os profissionais. As inscrições estão abertas até o dia 30 de setembro e podem ser feitas pelo site do parque tecnológico.
O Pelotas Parque Tecnológico é um ambiente de inovação que reúne empresas, instituições de ensino e pesquisa, incubadoras e parceiros em três grandes áreas nas quais o município já se destaca como polo: tecnologia da informação e comunicação; tecnologia em saúde e indústria criativa. Atualmente, 63 empresas atuam no parque, gerando 267 empregos diretos e 638 indiretos.
As empresas residentes no parque têm acesso a uma infraestrutura que inclui segurança e portaria 24 horas (de segunda a sexta-feira), estacionamento com 70 vagas para carros e 10 para motos, usina fotovoltaica que gera economia de energia elétrica, quatro salas de reuniões, bicicletário, sala de curso, espaço café com Wi-Fi livre, sem taxa de condomínio e sistema de videomonitoramento. Além disso, podem participar de eventos frequentes que incentivam a troca de experiências entre as empresas e profissionais, bem como interagir com instituições de ensino e pesquisa através da Diretoria Técnico Científica para impulsionar seus negócios.
Sobre o Pelotas Parque Tecnológico
O Parque foi criado oficialmente em 2016 e é gerido pela TECNOSUL – Parque Científico e Tecnológico, uma associação civil sem fins lucrativos de direito privado, caráter científico, tecnológico, educacional e cultural. Possui um Conselho de Administração (Consad), eleito a cada três anos. O Parque oferece espaço coworking, com área gastronômica para 55 pessoas, auditório para 230 pessoas, duas salas de reunião e capacitações e estacionamento para 65 carros.