Chefe de Polícia do RS é homenageado na Expointer com medalha Paulo Brossard

Delegado Fernando Antônio Sodré de Oliveira recebeu a distinção da Febrac por seu trabalho no combate à criminalidade no setor rural gaúcho

Reconhecimento à segurança pública

Na manhã deste sábado (2/9), o Chefe de Polícia do Rio Grande do Sul, Delegado Fernando Antônio Sodré de Oliveira, recebeu a medalha Paulo Brossard, distinção concedida pela Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac) a líderes e personalidades com atuação de destaque no setor rural gaúcho. A solenidade ocorreu em evento realizado na Expointer, na Casa da Febrac, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

A honraria decorre de valorização da instituição pelo empenho do Chefe de Polícia no enfrentamento e redução dos índices de criminalidade que afetam os produtores rurais, como o abigeato, o furto e o roubo de maquinário agrícola e o contrabando de animais.

Outros agraciados

Além do Chefe de Polícia, também foram agraciados com a Comenda Sandro Caron, Secretário de Segurança Pública; Cláudio dos Santos Feoli, Comandante-Geral da Brigada Militar; Joaquim Melo, ex-presidente da Angus; Jorge Gilberto Krug, diretor de TI do Banrisul; Leonardo Lamachia, presidente da OAB/RS e ex-presidente da Febrac; e Simone Stulp, Secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do estado.

Homenagem ao jurista e agropecuarista

A medalha Paulo Brossard foi lançada na Expointer de 2019 em homenagem ao agropecuarista e jurista gaúcho Paulo Brossard, que foi ministro da Justiça, senador, deputado federal e estadual, além de integrar o Supremo Tribunal Federal. Brossard foi um dos fundadores da Febrac e um defensor dos interesses do setor rural.

Sair da versão mobile