Polícia Civil gaúcha leva doações às vítimas das enchentes no Vale do Taquari
Solidariedade em meio à tragédia: A instituição está coletando itens de primeira necessidade para distribuir aos moradores das regiões mais afetadas pelos temporais que causaram mortes e desabrigados no estado.
A Polícia Civil gaúcha está mostrando que, além de combater o crime, também se preocupa com o bem-estar da população. Desde que o ciclone extratropical atingiu o Rio Grande do Sul, causando enchentes e estragos em diversos municípios, a instituição está mobilizada e atuante para ajudar as vítimas dessa tragédia.
Coleta e entrega de mantimentos
Os departamentos da Polícia Civil organizaram coletas de itens de primeira necessidade, como alimentos, roupas de cama e higiene pessoal, para serem distribuídos aos moradores necessitados dessas regiões. Nesta sexta-feira (08), equipes de policiais civis foram até a região de Lajeado, a mais atingida pela enchente, para fazer a entrega dos mantimentos.
O Chefe de Polícia, Delegado Fernando Sodré, o Subchefe de Polícia, Delegado Heraldo Guerreiro, além de diretores de departamentos estiveram hoje em Lajeado, Arroio do Meio, Roca Sales e Muçum com as equipes de policiais que estão prestando apoio às vítimas das enchentes nessa região.
“A Polícia Civil gaúcha está mobilizada para auxiliar a população atingida pela enchente desde o início deste triste episódio. Nessas horas, mais do que nunca, precisamos demonstrar a nossa solidariedade e empatia com as pessoas. Esperamos que a ação de hoje incentive policiais e cidadãos a ajudarem nossos irmãos gaúchos”, destacou o Chefe de Polícia, Delegado Fernando Sodré.
Situação crítica
Até o momento, segundo balanço mais recente da Defesa Civil, 85 municípios foram afetados pelos temporais. 3.046 pessoas seguem desabrigadas e 7.781 desalojadas. 41 mortes já foram confirmadas e 46 pessoas estão desaparecidas.
Como doar
As pessoas que quiserem colaborar com doações podem levar os itens até o Palácio da Polícia (Av. João Pessoa, 2050, em Porto Alegre), sede da Polícia Civil, ou até a Delegacia de Polícia mais próxima. Entre os produtos prioritários estão água, alimentos, papel higiênico e outros artigos de higiene.
A Polícia Civil fará deslocamentos diários e constantes para levar os itens arrecadados às regiões mais necessitadas.