Pelotas incentiva a cadeia produtiva do leite

Produtores do 3º e 6º distritos, Cerrito Alegre e Santa Silvana, acompanham Curso de Eficiência Produtiva na Cadeira Leiteira

O Centro de Eventos do Cerrito Alegre, 3º distrito de Pelotas, sediou, nesta semana, o Curso de Eficiência Produtiva na Cadeia Leiteira, ministrado pela zootecnista Patrícia Rosa, vinculada à empresa de assistência técnica e gestão de propriedades rurais. O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural, Idemar Barz, acompanhou parte da programação, juntamente com administradores distritais e técnicos da SDR.

“É muito importante esse tipo de iniciativa. Produtores têm acesso a orientação técnica, troca de experiências e esclarecimentos que podem proporcionar a produção de leite em maior quantidade e de melhor qualidade, inclusive auxiliando no enfrentamento da crise por que passa o setor. Os resultados são positivos e a presença de profissionais ajuda os interessados a dirimirem qualquer dúvida”, observa Idemar Barz.

A programação foi voltada a produtores do 3º e 6º distritos, que têm a produção leiteira como principal atividade de suas propriedades. No curso, houve várias abordagens sobre a cadeia produtiva, como a produção de leite a pasto, pastejo rotativo, eficiência da pastagem, silagem, importância e assistência técnica.

Além dos produtores, estiveram presentes os administradores distritais de Santa Silvana, Fernando Hirdes, e do Cerrito Alegre, Zelmuth Tessmann, e os técnicos da SDR, Rejane Jorge e Manoel Jacottet.

Sair da versão mobile