Jovem atleta do projeto QLNB conquista medalha de bronze nos JEBs
Taylor Macedo, de 12 anos, traz orgulho para Pelotas ao garantir um lugar no pódio nos Jogos Escolares Brasileiros.
Atleta garantiu presença no pódio – Foto: divulgação /QLNBEm um fim de semana emocionante em Brasília, o jovem atleta Taylor Macedo, de apenas 12 anos, fez história nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs). Representando a cidade de Pelotas e o projeto Quem Luta Não Briga (QLNB), Taylor conquistou a medalha de bronze na categoria Série Prata de Taekwondo, trazendo orgulho para sua cidade natal.
Taylor, que é estudante da Emef Jornalista Deogar Soares, participou da competição como parte da Seleção Gaúcha Escolar de Taekwondo, composta por outros oito estudantes. Na tarde de sábado, ele enfrentou e venceu um adversário de Roraima, garantindo assim um lugar no pódio.
O treinador da equipe do QLNB, Rossano Diniz, expressou seu orgulho e satisfação com o desempenho de Taylor. Segundo ele, a competição é a culminação de um projeto que começou em janeiro e tem proporcionado grandes experiências para os jovens atletas. “Foi a primeira vez que eles andaram de avião, primeira vez em Brasília, cidade importante do país e esse é o papel do projeto, o de construir valores que vão impactar muito na vida deles”, avaliou Diniz.
O projeto QLNB, desenvolvido pelo departamento de Desporto da Secretaria Municipal de Educação, tem como objetivo promover a prática do Taekwondo entre os jovens de Pelotas. Desde sua criação em 2011, o projeto já atendeu milhares de jovens, oferecendo treinamento gratuito em cinco núcleos estrategicamente localizados na cidade.
Os Jogos Escolares Brasileiros 2023, organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar e Ministério do Esporte, são uma das principais competições estudantis do país. A competição, que começou no dia 28 de outubro, se estende até a próxima quarta-feira (8), envolvendo 6.714 pessoas, incluindo atletas e comissões técnicas de 18 modalidades esportivas.
A conquista de Taylor Macedo é um testemunho do sucesso do projeto QLNB e um exemplo inspirador para outros jovens atletas. Com mais duas competições programadas para o final do ano, a Copa Sapucaia do Sul e a Copa do Brasil de Taekwondo, os jovens atletas do QLNB têm muito pelo que esperar.