São Leopoldo abre programação natalina oficial
São Leopoldo, RS – A 3ª edição do Feliz Natal em São Leopoldo, Vila de Natal e Semae Cultural foi aberta na noite de sexta-feira, dia 8, com uma caminhada luminosa, que contou com a presença do Papai Noel, e um espetáculo natalino.
A caminhada luminosa teve início na rua Independência, esquina com a avenida João Corrêa, e seguiu pela avenida João Corrêa, Primeiro de Março, até a Praça da Biblioteca. O bom velhinho conduziu as pessoas que trouxeram suas lanternas e velas, tendo à frente sua banda musical, que tocou músicas natalinas.
Após a caminhada, o Papai Noel foi recepcionado por centenas de pessoas e autoridades na Praça da Biblioteca, onde foi aberto oficialmente o Feliz Natal em São Leopoldo.
A praça está toda decorada com árvores natalinas, guirlandas, etc., e conta com a Vila de Natal, com diversas casinhas em miniaturas, incluindo a casa do Papai Noel, que estará todos os dias recebendo as crianças e suas famílias, a partir das 16h.
Nos bairros, entidades e comunidades locais irão realizar atividades de maneira descentralizada. Os eventos iniciaram em novembro e irão até o dia 6 de janeiro de 2024. Pelo Semae Cultural serão inúmeros shows e espetáculos artísticos até o dia 23 de dezembro.
Confira a programação deste final de semana do Semae Cultural:
09/12 – Sábado
- 19h: Banda EPM
- 20h: Presence Led Zeppelin
- 21h: Vera Loca
10/12 – Domingo
- 17h: Grupo Aquarela
- 18h: Coral Maturidade Ativa
- 18h30: Espetáculo “A Revolta dos Perús” – Grupo TIA
- 20h: Juan Mariño
Além da programação cultural, o Feliz Natal em São Leopoldo também contará com ações sociais. Na Praça da Biblioteca, haverá um posto de arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão doados para entidades filantrópicas da cidade.
Também haverá uma campanha de doação de brinquedos, que serão entregues a crianças carentes. As doações podem ser feitas no posto de arrecadação da Praça da Biblioteca ou na sede do Sesc São Leopoldo.
O objetivo das ações sociais é levar um pouco de alegria e solidariedade às pessoas que mais precisam.