Conhecido como “Messinho” na categoria de base, o jovem Estêvão justificou o apelido quando subiu para o time profissional do Verdão. O sucesso foi tanto que logo na primeira temporada foi vendido ao Chelsea.
Inclusive, a transferência do jogador cria altas expectativas em operadores como a Betnacional Apostas. Lembre-se, saiba quando apostar e quando parar.
Com apenas 17 anos, Estêvão já foi vendido ao Chelsea por um valor milionário. O clube inglês acertou a compra por 45 milhões de euros fixos, e 16,5 milhões de euros em metas. Vale destacar que o Verdão era dono de 70% dos direitos, então 30% dos valores ficaram com a família do atacante.
Estêvão é elogiado por imprensa espanhola
Apontado como uma das maiores promessas do futebol brasileiro, Estêvão foi elogiado pela imprensa espanhola no jornal Marca. Com a manchete “Messinho é o Rei”, fizeram uma comparação dos números do jogador com Neymar, Rodrygo, Vinicius Jr e Endrick, todos enquanto estavam no Brasil.
Com 43 jogos disputados pelo Palmeiras na temporada, Estêvão somou 14 gols e 10 assistências. Além disso, com 12 gols no Campeonato Brasileiro, é o artilheiro da competição, tudo isso com apenas 17 anos.
“Espero que continue brilhando e apaixonando todo mundo do futebol. Será um gênio”, disse Neymar, na publicação do jornal Marca.
João Paulo Sampaio, coordenador da base do Verdão, também teve um trecho divulgado pelo jornal, onde destacou que Estêvão é o melhor brasileiro que surgiu após Neymar.
Vale destacar que o jogador surgiu no Cruzeiro, mas ainda na base foi recrutado pelos olheiros do Palmeiras, que se aproveitaram de problemas na Raposa.
Com menos de um ano como profissional, Estêvão já acumulou convocações para a Seleção Brasileira principal, defendendo o país em jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Confirmado no Desafio das Estrelas, Estêvão chegará ao Chelsea em 2025
Estêvão é um dos nomes confirmados no Desafio das Estrelas, que será no próximo dia 14 de dezembro, no Estádio Mercado Livre Arena Pacaembu. Será a oportunidade do público desfrutar das habilidades do jogador.
Vale destacar que ele ainda disputará o Campeonato Paulista pelo Palmeiras em 2025, talvez a sua última chance real de título. Ele até jogará os primeiros jogos da Libertadores e Campeonato Brasileiro, mas não completará as competições.
Estêvão chegará ao Chelsea logo após a disputa do Super Mundial de Clubes da FIFA pelo Palmeiras, no meio de 2025. Na Inglaterra, terá que passar por um processo de adaptação.
“Decidi pelo Chelsea por causa do planejamento deles. Fiquei muito satisfeito com isso. Não apenas por mim, mas também pela minha família. Foi o clube que acreditou em mim e confiou no meu trabalho”, explicou o jogador à CNN, logo após o acerto com os ingleses.
A expectativa é que o jovem ganhe espaço gradualmente na equipe inglesa e, diferente de muitos atletas da mesma idade, seja utilizado já em sua primeira temporada no clube, sem empréstimos.