CASANEWSRio Grande do Sul

Cerâmica Atlas apresenta suas novidades para 2018

A Cerâmica Atlas, referência na fabricação de pastilhas de porcelana e revestimentos em pequenos formatos, apresenta suas novidades para 2018. Inspirada na expressão “Dal Bianco al Nero” – baseado nas tendências de moda e arquitetura, a presença da empresa na última edição da Expo Revestir trouxe revestimentos e pastilhas de porcelana que remetem ao degradê clássico de cores: branco, cinza e preto. Elas são sucesso na Europa e nos Estados Unidos, por conta do estilo retrô, as pastilhas hexagonais de porcelana branca com os formatos 4,5 x 4,5 cm e 2,65 x 2,65 cm, prometem trazer nostalgia aos ambientes. Ainda nas dimensões de 2,65 x 2,65 cm, a empresa traz versões da pastilha nas cores preto e cinza.

Também sintonizada às tendências, a Cerâmica Atlas contemplou sua versão no tom Violet, escolhido pela Pantone com a cor de 2018. As novidades não param por aí. A Cerâmica Atlas também mostra uma evolução em pastilhas para piscina, trazendo modelos que proporcionam a sensação de movimento à água – feitas com relevo e esmalte reativo.

A Cerâmica Atlas se preocupa não só em apresentar peças com design de superfície exclusivo como também em oferecer soluções completas para todos os projetos: pastilhas de porcelana com cores e tamanhos variados desde 2,5 x 2,5 cm até 30 x 30 cm. Vale reforçar que todas as peças proporcionam também uma excelente relação custo-benefício, uma vez que não há necessidade de realizar alguns procedimentos exigidos pelos materiais naturais, seja na aplicação ou na manutenção, além de oferecerem maior durabilidade, já que os produtos absorvem menos água (entre 3% e 6%).

Confira os lançamentos da Atlas para 2018

Em parceria com o Estúdio Brunato, a Cerâmica Atlas desenvolveu o revestimento em HD, na medida de 20x 20 cm. Formando a composição das linhas, o arquiteto Alexandre Brunato inspirou-se nos traços dos profissionais e nas curvas de nível da topografia do litoral brasileiro. Atento aos detalhes, cada linha apresenta uma espessura diferente de pena.

Onda retrofit: Oferecer possibilidades de tamanhos, cores e tecnologias faz parte do know-how da Cerâmica Atlas. Para valorizar os processos de retrofit das construções das décadas de 50 e 60, as pastilhas de porcelana, no formato 2 x 2 cm, se destacam na cor branca e em duas nuances de cinza: médio e escuro.

Piscina valorizada: Com indicação de uso para piscinas, as pastilhas SG-15187/SG-15188/SG-18189 (5 x 5 cm e 10 x 10 cm) foram desenvolvidas com o intuito de gerar sensação de movimento à água. Produzidas em porcelana, possuem acabamento com relevo e esmalte reativo.

Nova versão: Sucesso de público, o revestimento cerâmico Fiji OMD-14952, com texturas que lembram a aparência da pedra vulcânica vinda da Indonésia, ganhou mais uma alternativa para piscinas, pisos e paredes de áreas internas e externas. A fim de retratar fielmente o visual da pedra, este produto agora dispõe de alto-relevo, proporcionando um toque suave. Disponível no tamanho 10 x 10 cm.

Aposta na geometria: A Cerâmica Atlas é a única empresa brasileira de revestimentos cerâmicos que fabrica, em porcelana, as pastilhas hexagonais no pequeno formato (2,65 x 2,65 cm), fazendo uma releitura dos “antigos pisos de pastilhas”.

Cor do ano Pantone: O Violet também ganha sua versão em pastilhas 5 x 5 cm nos acabamentos brilho e fosco.

Atlastec:  traduzem alto desempenho e características ideais para as mais diversas finalidades industriais. Disponível nas versões: 30 x 30 cm, 12 x 24 cm e, para o rodapé, 30 x 10 cm.

Botão Voltar ao topo