EsportesNotíciasRio Grande do Sul

São Leopoldo fica em primeiro no Brasileiro de Canoagem Maratona

A equipe da Associação Leopoldense de Ecologia e Canoagem (Aleca) conquistou o primeiro lugar por equipe no Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona em Eldorado do Sul. Com participação de atletas de todo país, a competição ocorreu neste final de semana nas águas da Prainha da Sans Souci. Os resultados do Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona também foram válidos para o Ranking Gaúcho 2018.

Aghata Carvalho é campeã brasileira de Canoagem Maratona Júnior feminino, Alysson da Silva “Casaquinho” Campeão Brasileiro de Canoagem Maratona Júnior masculino e Cleomar Cortes Campeão Brasileiro de Paracanoagem Maratona KL3. Acompanharam a equipe, o técnico Luis Marcelo Carneiro e a coordenadora do Projeto Canoagem na Escola, Daniela Maioli.

Canoagem na Escola deu origem à Aleca

Desenvolvido pela Prefeitura de São Leopoldo, através da Secretaria Municipal de Educação (Smed), o Projeto Canoagem na Escola atende cerca de 100 alunos da rede pública de ensino. Criado em 2006, o projeto inicialmente era uma alternativa de atividades para as crianças que tinham como hábito tomar banho nas águas do Rio dos Sinos.

Para regulamentar a equipe nas competições, foi criada, em 2011, a Associação Leopoldense de Ecologia e Canoagem (Aleca). Em 2017, a equipe se consagrou campeã na Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem e conquistou 15 medalhas de ouro, 17 de prata e 7 de bronze no 8º Campeonato.

Botão Voltar ao topo