RS

Abertas inscrições para oficina gratuita de música da Sapato Florido

Crianças e adolescentes de 5 a 14 anos já podem se inscrever na para a oficina de música Cantando, dançando e aprendendo sobre MPB e Folclore Musical Regional Brasileiro da Sapato Florido, na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). Ministrada pela educadora musical Adriana Souza, a oficina é gratuita. As aulas iniciam dia 20 de junho e vão ocorrer até setembro, às quartas-feiras, das 9h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30, na Sala Sapato Florido (5º andar da CCMQ). As inscrições devem ser feitas pelo e-mail.

A oficina incentiva os participantes a desenvolverem sua capacidade de improvisação do movimento através da emoção que a música desperta em cada um. “Fazemos uma viagem desde os primórdios da música, passando pela música clássica, indígena, pela evolução da música no século 20 até os dias de hoje”, explica Adriana.

Segundo a oficineira, para uma melhor assimilação do conteúdo, o trabalho é feito através do canto e da dança pelo tema proposto. “Também sempre assistiremos a vídeos relacionados a cada tema musical, para que as crianças desenvolvam uma memória visual musical relacionada a cada artista e seu estilo musical diferente que aprenderem. Vamos ‘teatralizar’ os personagens inseridos nas letras de cada música, buscando assim melhor memorização do aprendizado e da vivência musical”, pontua.

Sobre Adriana Souza

Educadora musical com formação no Projeto Prelúdio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) – cordas, sopro, percussão e teoria musical. Possui formação em dança com João Luiz Rolla, Tony Seitz Petzhold, Victória Milanez, entre outros profissionais do ballet clássico e de técnicas da dança moderna. Pesquisadora do folclore musical regional brasileiro, da música universal e suas manifestações culturais.

  • Serviço

    Oficina: Cantando, dançando e aprendendo sobre MPB e Folclore Musical Regional Brasileiro
  • Início: 20 de junho| Quartas-feiras
  • Horário: das 9h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30
  • Local: Sala Sapato Florido | 5º andar da CCMQ (Rua dos Andradas, 736 – Porto  Alegre)
  • Inscrições: adriana.banana2015@gmail.com