CASANEWSDestaque

Cozinhas de destaque nas edições da CASACOR 2017

As edições de 2017 da CASACOR mostraram projetos com muita personalidade. A cozinha também foi destaque entre os ambientes criados em 2017 para a mostra de arquitetura e  decoração. O Grupo Cosentino, especializado em superfícies com as marcas Silestone®, Dekton®, Sensa by Cosentino®, elegeu as cozinhas que mais encantaram os visitantes pela sua originalidade, beleza e funcionalidade.

Sofisticada, a cozinha criada por Paola Ribeiro para a CASACOR São Paulo prima pela mistura de vários materiais, cores e texturas. O espaço foi delimitado visualmente por uma cobertura e painel em madeira, que compôs com o piso em Dekton Aura, padrão que reproduz a beleza e requinte do mármore Calacata. Os armários com portas metálicas deu todo o clima moderno ao projeto, que anda conta com bancada em Silestone Iconic White e nichos embutidos.

Publicidade

Seguindo a linha oriental do espaço, a cozinha da Casa Niwa, do escritório Yamagata Arquitetura para a CASACOR São Paulo, prima pela transparência conseguida por meio dos panos de vidro que dão para o jardim. Misturando estilos, o espaço conta com materiais como madeira, aço inox e palhinha. Outro material utilizado no ambiente é Dekton, aplicado na bancada. A cor escolhida – Sirocco – confere neutralidade entre tantas outras tonalidades encontradas.

A Cozinha Industrial criada por Érica Salgueiro para a mesma edição da mostra é uma cozinha inspirada no estilo industrial e tem Dekton em suas bancadas para contribuir com esse clima. A cor eleita pela arquiteta foi Keon, da Tech Collection, que evoca ao tom original do concreto e que compõe perfeitamente com os armários pretos.

Publicidade

Na CASACOR Ceará, o Espaço Gourmet, de Lydiane Araújo, mescla elementos modernos com materiais aconchegantes. A iluminação intimista é um dos destaques do ambiente, evidenciado ainda mais o clima acolhedor. Na bancada, Dekton Edora garante a funcionalidade do espaço.

O Silestone Eternal Statuario dá beleza e suavidade à bancada da Cozinha Gourmet da Estilista, de Cristina Côrtes, que criou um espaço feminino e muito elegante para a CASACOR Rio de Janeiro. Os tons de bege e cinza dos materiais e a excelente distribuição dos elementos faz dessa cozinha um dos ambientes mais visitados da mostra em 2017.

A arquiteta Juliana Pippi assinou o espaço Sala Cor de Rosa e Carvão na CASACOR Santa Catarina, que teve como principal inspiração o universo feminino nas artes, na música e no design. Para compor o ambiente, Juliana elegeu Dekton em duas versões: a cor Makai reveste a ilha de trabalho, enquanto Keon forma a bancada da cozinha. Os tons escolhidos pela arquiteta fazem parte das séries Wild e Tech, respectivamente, e primam pelas nuances claras e neutras, perfeitas para um ambiente essencialmente feminino.

A Cozinha Gourmet Açúcar, de Ana Cristina Cunha na CASACOR Pernambuco, abrange sala de estar, jantar e cozinha em um único ambiente. A inspiração veio no cultivo da cana-de-açúcar, tendo os tons claros e neutros como paleta predominante. A cor Statuario de Silestone.

Um dos projetos mais queridos da CASACOR Miami foi o do arquiteto Roberto Migotto, que se inspirou no movimento Arte Déco com pitadas de brasilidade para criar o ambiente Art Trend. O espaço, criado para pessoas receberem amigos, que gostam de obras de arte e peças de antiquário, faz um jogo de texturas de diferentes materiais, como veludo, madeira e metal. Para compor a bancada da área da cozinha, Migotto escolheu Silestone Eternal Calacatta Gold.

Assim como Migotto, a arquiteta Suchi Reddy usou Silestone Calacatta Gold no espaço The Conversation, que executou um espaço contemporâneo e exótico, com inúmeros elementos inusitados, como mangueiras de jardim, revestimento espelhado e grafiti, mesclados ao mobiliário assinado, como as peças de Oscar Niemeyer e dos Irmãos Campana. Silestone Eternal Calacatta Gold aparece na bancada da cozinha, em uma combinação ousada e elegante.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar