A 99, empresa brasileira de mobilidade urbana, lança nesta sexta-feira (26/01) a versão mais recente de seu aplicativo, que passa a reunir em uma única plataforma os serviços de táxi e Pop para todo o Brasil. O novo 99, disponível para Android e iOS, é o único do país a oferecer as duas modalidades de transporte em uma só plataforma.
O aplicativo possui um algoritmo de inteligência artificial que acelera a distribuição de corridas, reduzindo em até 20% o tempo em que um passageiro espera por um motorista. A novidade é resultado de um trabalho iniciado em julho de 2017 que envolveu mais de 250 profissionais dos times de engenharia e produto no Brasil e na China. Para João Costa, Head de Produto da 99, o aplicativo vai ajudar a garantir mais opções de transporte para os usuários.
Entre as funções para passageiros disponíveis no aplicativo, destaque para a cotação em tempo real, em que os usuários visualizam minuto a minuto o valor da corrida; o envio do trajeto a amigos e familiares para acompanhamento remoto; bate-papo entre motorista e passageiro direto no aplicativo; e carteira inteligente, que seleciona o melhor desconto para cada momento de forma automática.
O aplicativo da 99 também traz recursos para os motoristas, como o “Definir Destino”. Nele, o condutor poderá escolher duas vezes ao dia um destino para direcionar as corridas. Por exemplo, na volta para casa o condutor poderá receber chamados para perto de sua moradia. Há ainda o “Mapa do Preço Variável”, que identifica as áreas com maior demanda por corridas e possibilidade de ganhos mais elevados.
No início de janeiro, a 99 foi adquirida pela DiDi Chuxing, maior plataforma de transporte por aplicativo do mundo. O investimento consolida uma profunda parceria já existente entre DiDi e 99 e que acelerará ainda mais o mercado de corridas por aplicativo na América Latina, garantindo mais opções de transporte para os usuários.