CASANEWS

Paleta Afinidade da Tintas Sherwin-Williams

As etnias e as novas culturas têm influenciado as nossas vidas; tendências e estilos de vários lugares do mundo são inseridos em nosso cotidiano de tal maneira que praticamente já os absorvemos como práticas nacionais. As experiências vividas em outros países e os próprios fluxos migratórios são decisivos para a seleção das 12 cores vibrantes e intensas desta paleta chamada Afinidade, que compõe o Colormix 2018 da Tintas Sherwin-Williams. Confira a descrição das influências: Nômades; Transculturalismo; Comunidade; Artesanato; Padrões Indígenas.

Nômades: Troca de experiências gastronômicas e culturais; a multicultura vai possibilitando o “viver várias vidas”; a descoberta do novo é frequente; a tecnologia é um facilitador; aplicativos; cores fortes e regionais misturadas formam outras ainda mais expressivas.

Transculturalismo: A proximidade que temos com as pessoas de outros países às vezes nos dá a impressão de que o mundo é realmente muito pequeno. Viajar é uma escola; bagagens culturais; transições, a internet; sensação de viver sem fronteira; cidadãos do mundo; consciência da sustentabilidade; abraçar influências; afinidades.

Comunidade: Compartilham da mesma ideia, causa ou interesse. Um ambiente projetado tem o perfil e os traços de uma comunidade específica; é comum a interação entre as pessoas e os relacionamentos; as cores tendem a ser harmônicas e girar em torno de um significado que melhor represente a todos igualmente.

Artesanato: A miscigenação refletindo no resultado dos trabalhos artesanais; cada cor é selecionada de acordo com a mistura das crenças; peças bem características e únicas mostram a preciosidade do encontro entre os povos e culturas. Decorar um ambiente é trazer representações de uma sociedade que também é ser reconhecida por sua individualidade.

Padrões Indígenas: Influências de padrões indígenas de tribos africanas. Muito conforto e estamparias.

Botão Voltar ao topo