Weinmann completa duas décadas de parceria com Projeto Pescar

O Weinmann certificará a 20ª turma do Projeto Pescar na próxima quarta-feira, 28 de fevereiro. A iniciativa oferece programas socioprofissionalizantes destinados a jovens em situação de vulnerabilidade social. Parceiro do projeto desde 1999, o Weinmann promove anualmente a certificação no curso de “iniciação profissional em qualidade no atendimento ao cliente”, que capacita os jovens para atuação de acordo com os valores do Grupo Fleury. A história de sucesso das duas décadas de trabalho conjunto pode ser resumida em números: dos 323 jovens que já participaram do curso de formação na unidade do Projeto Pescar no Weinmann, 122 foram contratados para seguir na empresa após a finalização da instrução.

Alunos formados na primeira turma do curso, em 1999, e nas turmas de 2002 e 2003 estão presentes até o momento no quadro de colaboradores da empresa. “Acreditamos no poder de transformação do aprendizado e por isso nos mantemos parceiros do Projeto Pescar há tanto tempo. A inciativa oportuniza a inserção destes jovens no mercado de trabalho formal, o que contribui para o seu desenvolvimento pessoal e colabora para que eles se tornem conscientes de seu papel na sociedade”, avalia a coordenadora pedagógica do Weinmann, Rosilan Nascimento da Silva. A turma de 2017 irá certificar 24 alunos e a cerimônia acontece no auditório da Federasul, em Porto Alegre.

Sobre o Projeto Pescar

 O Projeto Pescar oferece programas socioprofissionalizantes gratuitos destinados a jovens entre 16 e 19 anos, contando com a parceria de empresas e organizações que os recebem em seus ambientes de trabalho. Hoje, mais de 100 empresas parceiras de setores diversos, espalhadas pelo Brasil, emprestam seus espaços ao projeto, oferecendo uma sala de atividades e um laboratório, a depender da demanda de cada curso. Essa vivência, num ambiente simulado para a aprendizagem, traz uma perspectiva concreta do que o adolescente precisa, estimulando os jovens a se prepararem para a vida profissional.

No total, o Projeto Pescar possui 91 unidades em 10 estados do pais e 29 unidades na Argentina, Paraguai, Angola e Peru, onde o programa é gerenciado localmente e adaptado às necessidades de cada país. Mais informações podem ser obtidas por meio do site: www.projetopescar.org.br.