Estreia ontem (1º/3) a série “No Mar: Um Mergulho no Conhecimento”, concebida e produzida em uma colaboração entre National Geographic e Petrobras, e desenvolvida pela agência de publicidade DPZ&T. Os seis episódios vão mostrar experiências bem-sucedidas da aplicação de pesquisa e conhecimento científico na preservação do ambiente marinho. O primeiro episódio será transmitido às 19h30, pelo canal NatGeo, e estará disponível amanhã no site Jornada pelo Conhecimento
(www.jornadapeloconhecimento.com.br).
Os outros cinco programas vão apresentar o trabalho de conservação de espécies marinhas realizado por pesquisadores de cinco projetos integrantes do Programa Petrobras Socioambiental: Tamar, Peixe-Boi, Golfinho Rotador, Coral Vivo e Albatroz. “Além de promover a conservação de diversas espécies ameaçadas de extinção e trabalhar a educação ambiental, os projetos produzem conhecimentos importantes por atuarem em ambientes costeiros e marinhos onde a Petrobras desenvolve suas atividades”, avalia Beatriz Espinosa, gerente executiva de Responsabilidade Social.
Alinhados ao novo posicionamento de marca da Petrobras, os conteúdos reforçam a importância da capacidade técnica e do conhecimento para a companhia e para a sociedade. “Nós acreditamos que o conhecimento, especialmente o científico, é uma energia poderosa, que tem uma grande capacidade de mover a sociedade. E vamos poder ver juntos como esses projetos patrocinados são uma prova viva disso”, afirma Bruno Motta, gerente executivo de Comunicação e Marcas.
Informações da Petrobras