CASANEWS

Efeito das plantas na decoração de ambientes

As plantas, além de serem uma fonte de beleza decorativa, podem e devem também ser usadas para harmonizar as energias dos ambientes. Segundo Pituka Oliveira, terapeuta holística com mais de 21 anos de experiência, algumas das plantas mais conhecidas e que podem ser facilmente encontradas trazem proteção com poder da natureza, causando efeitos emocionais curativos. Confira quais são:

Espada de São Jorge – não possui aroma e pode ser colocada próxima a entrada de casa ou mesmo estabelecimentos comerciais. Usada especialmente para fins energéticos, tem o poder de cortar energias negativas e formar uma espécie de proteção energética, principalmente com relação à prosperidade e dinheiro.

Arruda – a Arruda tem cheiro forte e, por isso, muitas pessoas não costumam usar. Entretanto, ela potencializa nossos chakras e, nos ambientes, tem o poder de absorver energias densas. Normalmente, quando expostas a energias muito pesadas, a planta seca em pouco tempo, o que é bom, já que indica que ela cumpriu seu papel de equilibrar o ambiente.

Alecrim – tem um aroma muito sutil e é muito popular como planta ornamental e tempero. Usada como erva decorativa, espanta os maus fluidos e males astrais. Além de ser usada ao natural, pode ser também seca e queimada, para incensar a casa.

Jasmim – a flor do amor, da pureza e da delicadeza, é também usada em formas de incensos e essências. Atua nos ambientes promovendo tranquilidade e deixando as pessoas mais delicadas e agradáveis, trazendo sensação de leveza e harmonia.

Crisântemo – essa flor é amplamente usada como decoração nos ambientes com a função de atrair o amor e a busca da verdade. É usada também para controlar as emoções negativas e estimular o conhecimento. Há diversas cores dessa flor, cada cor acentua mais a função desejada – amarelo atua no equilíbrio, o branco na harmonia, o vermelho no estímulo pela vida e assim por diante.

Pimenta – de uso milenar, a pimenta é usada como talismã de proteção em pulseiras e patuás. Nos ambientes, traz proteção e representa a quebra da negatividade e dos maus fluídos enviados. Um pé de pimenta na entrada de casa é proteção contra maus espíritos e geralmente a planta morre ao absorver uma forte energia negativa.

Pituka Oliveira é terapeuta holística com mais de 21 anos de atendimento na cidade de São Paulo, possui formação em Fitoterapia e Ciência das Ervas, Cromoterapia, Musicoterapia, Magia das Pedras e Cristais, Radiestesia e Radiônica, Feng Shui, Tarot, Reiki Tibetano, Xamanismo, entre outros. É certificada pela ABRATH como Terapeuta Vibracional.

Botão Voltar ao topo