CASANEWS

Eucatex traz tendência do concreto para os revestimentos

Entre os dias 13 e 16 de março acontece em São Paulo mais uma edição da Expo Revestir, no Transamerica Expo Center. Considerada a Fashion Week da Arquitetura e Construção, a feira é uma das principais vitrines para as novidades do setor, como os novos padrões que a Eucatex apresenta na linha Gran Elegance dos pisos laminados Eucafloor: Concreto e New York.

Os padrões foram inspirados nas décadas de 1960 e 1970, período em que a arquitetura brutalista, muito conhecida pelo uso do concreto aparente, se popularizou no Brasil. Já o desenho espinha de peixe, presente no padrão New York, também muito comum naquelas décadas, revive as paginações de pisos de taco, que povoam as lembranças e as memórias afetivas como as das casas dos avós.

Ao lado da inspiração sessentista e setentista dos novos padrões, a Gran Elegance combina duas tecnologias avançadas, que agregam ainda mais praticidade à linha: o substrato HPP, que permitiu a criação da régua com a largura generosa de 44,5cm, única do mercado brasileiro nesse segmento, e o sistema click de encaixe. Juntas, elas possibilitam uma instalação muito mais rápida.

Composta também pelo padrão London, uma variação de tom do desenho espinha de peixe, a linha apresenta ainda a vantagem de poder ser instalada sobre outros tipos de revestimentos desde que adequadamente nivelados, ou seja, um novo ambiente poderá surgir em poucas horas!

Botão Voltar ao topo