A metalúrgica Mor, de Santa Cruz do Sul, deu entrada nesta terça-feira (6) a um novo projeto industrial na Sala do Investidor, do governo do Estado. A empresa investirá R$ 20 milhões nos próximos meses para ampliação de linhas de térmicos, isotérmicos e de escadas, incluindo modelos de escadas profissionais.
Da mesma forma que ocorreu nos investimentos recentes da Mor, serão utilizadas ferramentas de apoio ao desenvolvimento oferecidas pelo Estado. Em reunião na Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect), gestores da empresa apresentaram o novo projeto e iniciaram tratativas para cumprir cronograma, que prevê finalização dos trabalhos até o final deste ano.
Em abril de 2015, o governador José Ivo Sartori se reuniu com representantes da Mor para tratar de incentivo concedidos pelo Fundo Operação Empresa (Fundopem/RS) e pelo Programa de Harmonização do Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Sul (Integrar/RS), beneficiando 20 empresas no total. No ano passado, a empresa também ampliou sua área de produção com recursos próprios de cerca de R$ 30 milhões.
O secretário Márcio Biolchi visitou as instalações da unidade gaúcha que gera dois mil empregos. Recentemente, a empresa também investiu na sua área de logística, especialmente com vistas à expedição de produtos. Só em cadeiras, são produzidas para o país mais de 30 mil unidades por dia, explicou à época o presidente André Backes. A Mor possui uma estrutura voltada para altos volumes de produção, implantando novas linhas automatizadas e produzindo o próprio alumínio. Segundo a empresa, isso a torna a maior fabricante de cadeiras de praia do Brasil.