Porto Alegre

João Maldonado Quarteto toca jazz e blues no Mistura Fina

João Maldonado Quarteto apresenta, na quinta-feira (15), às 18h30, ‘Blues from Windows’, no foyer do Theatro São Pedro (TSP). O show integra o novo projeto Mistura Fina – Música para fugir do trânsito, em homenagem aos 160 anos do TSP. Com financiamento do Pró-Cultura RS, da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel), e patrocínio da Sulgás, as apresentações são gratuitas e vão ocorrer sempre às quintas-feiras.

O quarteto formado por João Maldonado (piano), Cesar Audi (bateria), Everson Vargas (baixo acústico) e Gunter Kramm Jr. (sax tenor), todos da Brothers Orchestra, apresentará repertório com composições próprias e com releituras de clássicos que marcaram a história do rock gaúcho – TNT, Cidadão Quem e Papas da Língua – e internacional, como Beatles, Jimmi Hendrix, além de clássicos do jazz.

Ex-TNT, Maldonado é um dos instrumentistas mais respeitados da cena jazzística de Porto Alegre. Tem mais de 40 obras gravadas, também com diversos músicos como Charles Master, Solon Fishbone, Fernando Noronha, Garotos da Rua e Acústicos e Valvulados. Em 1998, foi considerado o melhor músico de blues do Chile. Tocou com vários artistas e bandas, como o pianista de BB King, Ron Levy, e os guitarristas norte-americanos Kenny Neal e Larry McCray.

SERVIÇO

  • O quê: Blues from Windows, com João Maldonado Quarteto
  • Quando: Quinta-feira (15), às 18h30
  • Onde: Foyer Nobre do Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/n° – Centro Histórico de Porto Alegre)
  • Entrada: Gratuita
Botão Voltar ao topo