CASANEWS

MM18 Arquitetura assina projeto da sede da PerkinElmer

O escritório MM18 Arquitetura, que tem à frente os arquitetos Mila Strauss e Marcos Paulo Caldeira, assina o projeto da sede da multinacional PerkinElmer em São Paulo. A empresa é líder global em tecnologia e no setor de serviços de laboratório ao fornecer soluções para criar, executar e automatizar um laboratório.

O projeto para a sede da empresa no Brasil, localizado em um prédio comercial na capital paulista próximo à Marginal Tietê, buscou salientar sua solidez e atributos e imprimiu ao novo espaço áreas mais humanizadas, como a adoção do verde dentre das salas de trabalho. Desenvolvida pelo MM18, uma luminária com cachepô perpassa todo o ambiente, levando o verde também para dentro do escritório.

Com 1.500 m², no térreo está o depósito, cujo projeto exigiu especificidades técnicas que acomodassem de forma segura todos os produtos, e também os laboratórios, local onde a empresa recebe clientes para demonstrações, café; salas de reunião e um auditório para workshops e palestras, que acomoda cerca de 100 pessoas.

No andar superior, ao adentrar o escritório, é possível avistar as mesas de trabalho – com a iluminação verde em todo o ambiente -; as salas das gerências e presidência revestidas de vidro para melhor interação entre todos, e acomoda também a área de TI, depósito e outra área para cafés.

Com um briefing de custo baixo e diversas especificidades nas instalações para uso da indústria dentro do escritório corporativo, como câmera fria para guardar materiais, o projeto para a PerkinElmer buscou mesclar tradição, técnica e humanização do espaço.

Botão Voltar ao topo