A “palavra” é o tema de dois novos projetos do Instituto Ling

Desde a abertura do seu Centro Cultural em 2014, o Instituto Ling vem se dedicando a promover uma intensa e qualificada programação na área da cultura e do conhecimento. Em 2018, o Instituto criou um plano anual com diversos projetos novos nas áreas do cinema, do teatro e da literatura. Dentre eles, dois programas destacam a palavra como tema principal: o Poesia no Ling – que oferece uma leitura de grandes autores do gênero – e o Sarau Cultural “Qual a diferença?” – que discute palavras semelhantes, mas com diferenças emocionais em seus significados.

O primeiro encontro do Poesia no Ling acontece na próxima quarta-feira, 21 de março. O poeta revisitado será o francês Charles Baudelaireprecursor do SimbolismoOs textos do autor de “Flores do Mal” serão mediados por Maria do Carmo Campos, também escritora e poetaA cada mês, um professor de literatura é convidado a apresentar um determinado autor, sua biografia, principais obras e estilo criativo, além de dar voz a poemas especialmente selecionados. A atividade acontece em horário alternativo nas tardes de quartas-feiras, com ingressos de R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 meia entrada. A programação do primeiro semestre inclui ainda os poetasManuel Bandeira por Sergius GonzagaFlorbela Espanca por Jane TutikianWislawa Szymborska por Pedro Gonzaga e Carlos Drummond de Andrade por Maria do Carmo Campos.

Com entrada franca, o Sarau Cultural “Qual a diferença?” brinca com palavras de significados próximos, mas não idênticos, como Ciúme e InvejaMoral e ÉticaSonho e Fantasia, entre outros.  A cada encontro, a jornalista Thaís Furtado recebe dois convidados para discutir essas nuances, contar histórias e dar boas risadas, com direito a canja musical. Na primeira edição – que acontece no dia 23, sexta-feira – as palavras Amor ePaixão serão o tema da conversa com a psicanalista Diana Corso e a artista Elida Tessler. Em clima de happy hour, o encontro tem entrada franca e acontece sempre no final da tarde de sexta-feira, com uma canja musical. Nessa edição, a música fica por conta da cantora Nani Medeiros, acompanhada dos músicos Mathias Pinto (violão 7 cordas) Junior Pita (cavaco) Esta programação tem patrocínio da Crown Embalagens e financiamento do Ministério da Cultura, Governo Federal.

Serviço

Poesia no Ling

Sarau Cultural “Qual a diferença?”

Programação do primeiro semestre:

Sair da versão mobile