De 24 a 28 de fevereiro, três marcas brasileiras apresentaram suas coleções de inverno 18 na feira de resortwear Cabana Show, em Nova York. São elas: Cecilia Prado, Sissa e Uma, que receberam apoio do Fashion Label Brasil, programa de exportação de moda da ABEST em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Durante a segunda edição da feira em solo nova-iorquino, as marcas brasileiras realizaram negócios imediatos em torno de US$ 40 mil e voltaram para o Brasil com expectativas de vendas de US$ 125 mil para os próximos 12 meses.
Sobre a ABEST
Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 120 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.
Sobre o Fashion Label Brasil
O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil, cuja proposta é posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas — Projeto Comprador e Imagem, Feiras e Desfiles Internacionais, Projeto Showroom, além de ações especiais —, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.