Receitas leves para uma Páscoa saudável

Vigilantes do Peso ensina quatro receitas para aproveitar o feriado sem se preocupar com o peso

Quiche de Bacalhau

Ingredientes

Modo de preparo

Preaqueça o forno a 180° C. Misture a farinha de trigo e a margarina em uma tigela até obter uma farofa grossa. Forre o fundo de uma forma redonda para quiche com essa massa e reserve. Numa tigela grande, junte e misture o leite, o cottage, o suco de limão, a mostarda, as claras e o ovo e mexa com um batedor.  Acrescente o requeijão, o bacalhau e a pimenta. Transfira a mistura para forma preparada. Asse a 180°C por 35 minutos. Deixe descansar por 15 minutos antes de cortar. Corte em 8 fatias e sirva em seguida.

Porção: 1 fatia.

Salada de Palmito

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma tigela grande, misture os legumes e reserve na geladeira. Em uma tigela pequena, misture o azeite a salsinha, a pimenta e o sal. Na hora de servir, regue com o azeite temperado e misture bem os legumes.

Porção ¾ de xíc. de salada

Legumes Coloridos Assados

Ingredientes

 Modo de preparo

Preaqueça o forno a 200 °C. Em um tabuleiro grande, forre com papel-manteiga e espalhe os legumes sobre ele. Borrife levemente com spray de óleo.  Leve ao forno até que os legumes estejam assados e macios, por cerca de 30 minutos. Nos últimos 5 minutos de forno, retire o tabuleiro e tempere com o alho em flocos, sal, pimenta e orégano. Desligue o forno e coloque o tabuleiro de volta. Sirva quente

Porção: 1 xic. de legumes assados

 

Pudim de chocolate com amêndoas

Ingredientes

Modo de preparo

Numa tigela pequena, bata os ovos até misturar bem. Numa panela pequena, junte o açúcar com o cacau, o amido de milho e o sal. Misture e acrescente o leite gradualmente enquanto bate. Aqueça em fogo médio e cozinhe por 15 min. até ficar homogêneo. Mexa constantemente. Retire do fogo. Acrescente aos poucos, enquanto mexe, a mistura do ovo. Retorne ao fogo e cozinhe por 2 min. até ficar levemente espessa. Retire do fogo e as essências. Divida a mistura em 4 taças de sobremesas. Cubra e mantenha na geladeira até gelar por completo. Salpique com a amêndoa e o chocolate picados. Sirva em seguida.

Porção: 1 unid.

Sair da versão mobile