Açorianos premia os melhores da dança

O Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura realizou nesse domingo, 25, a cerimônia do Prêmio Açorianos de Dança 2017 no Teatro Renascença do Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues (av. Erico Verissimo, 307). Este ano a cerimônia de entrega dos prêmios integrou a programação da Maratona de Dança da Semana de Porto Alegre para comemorar o aniversário de 246 anos da Capital. Durante a Maratona de Dança, a comunidade pode participar de oficinas, assistir aos espetáculos e performances, confraternizar no piquenique dançante e acompanhar as diversas atividades realizadas no Centro Municipal de Cultura em 12 horas de dança.

A cerimônia do Prêmio Açorianos contou com fragmentos do espetáculo Músicas de Cinema da Cia Municipal de Dança de Porto Alegre. Os mestres de cerimônia foram os atores Lauro Ramalho e João Carlos Castanha. Também tiveram participações no evento o Ballet Lenita Ruschel, a Transforma Cia de Dança, o Ballet Redenção, Luciana Paludo, Bruna Gomes e Cia Claquê. Em 2017, foram 15 espetáculos inscritos. O grande júri que avaliou os espetáculos inscritos foi composto por Neca Machado, Paula Finn, Fernando Muniz, Roberta Malheiros, Carlos Neto, Clarice Alves e Paula Amazonas.

O Prêmio Açorianos de Dança contemplou ainda as categorias de destaque por modalidades, como balé, jazz, danças urbanas, entre outras, além das categorias de Novas Mídias em Dança e Projetos de Difusão e Formação. Essas categorias contam com júris especializados que somam um total de 22 profissionais da área.

Neste ano, a professora da Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Porto Alegre, diretora, coreógrafa e professora do Laboratório da Dança, Isabel Willadino, recebeu o prêmio especial como Personalidade do Ano por sua importante trajetória na formação de bailarinos e sua atuação qualificada e diferenciada na cena da dança da cidade.

Os vencedores:

Sair da versão mobile