Rio Grande do Sul

29º Festimalha terá dois dias a mais

As máquinas estão a todo vapor em Nova Petrópolis, no Jardim da Serra Gaúcha. As 45 malharias que estarão expondo no 29º Festimalha já trabalham na confecção das peças que serão comercializadas de 26 de abril a 3 de junho, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, numa promoção da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP). Serão 27 dias de feira – três a mais que em 2017 – incluindo os dias 30/04, 1º (Dia do Trabalho) e 2 de maio. Nas demais semanas o evento segue sempre de quintas a domingos.
Com o aumento no número de dias os organizadores esperam um incremento tanto no público quanto nas vendas. “Aproveitamos o feriado do Dia do Trabalho, que este ano cai numa terça-feira, e apostamos numa semana inteira de feira. Assim, quem estiver visitando a região poderá aproveitar para renovar o guarda-roupa com os lançamentos da moda inverno”, destaca o presidente da ACINP, José Paulo Boelter.

Com unidades fabris em Nova Petrópolis, as malharias passam por um programa de qualificação oferecido pela ACINP. É o ‘Tecendo Inovações’. Exclusivo para os expositores de malhas e acessórios, o programa abrange três módulos: Planejamento de coleção, Modelagem avançada para malharia retilínea – Interpretação de Modelos e Visual Merchandising para o varejo. Assim, o evento garante qualidade a quem adquire as malhas, sendo totalmente voltado à comercialização de um produto local com valor agregado. A força da indústria malheira expõe a vocação com o artesanato tradicional herdado dos imigrantes alemães. Parte da produção acontece em malharias familiares com acabamentos feitos a mão. São malhas que carregam consigo a expressão de um povo que uniu tradição e modernidade para fazer um produto único.
Além das 45 malharias, a feira também reúne cinco expositores de acessórios e 11 de alimentação, formando um mix de produtos e atrações para todos os estilos. São opções em peças femininas, masculinas e infantis, além de pet.

Botão Voltar ao topo