Casarão dos Veronese, em Flores da Cunha, tem horário de visitação ampliado

O Departamento de Cultura da Prefeitura de Flores da Cunha está ampliando o horário de visitação do Casarão dos Veronese, no distrito de Otávio Rocha, com destaque para os novos períodos dos finais de semana. A reformulação acontece após o monitoramento dos horários mais procurados pelos visitantes, que registram uma média de 400 pessoas mensalmente. Outra novidade será a abertura do Bistrô, que inicia o atendimento neste final de semana.

 Horário de Visitação 

 O Casarão

O principal símbolo arquitetônico da imigração italiana na cidade, e um dos únicos do Rio Grande do Sul, foi restaurado com recursos provenientes da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (LIC), e foi inaugurado no dia 15 de dezembro, na comunidade de Otávio Rocha, interior de Flores da Cunha. O investimento de aproximadamente R$ 3 milhões, contou com o patrocínio das empresas Fábrica de Móveis Florense e Keko Acessórios, além de recursos da Prefeitura Municipal.

O projeto do arquiteto Edegar Bittencourt da Luz propôs adequações ao projeto original elaborado em 2008, uma vez que pela passagem do tempo e com o aumento da degradação do prédio, algumas se tornaram defasadas e tecnicamente inadequadas. No local existem salas de exposições, salas temáticas, espaço multiuso, oficina gastronômica, além de espaços e objetos que contam a história da imigração italiana.

Sair da versão mobile