CASANEWS

Sasazaki dá 5 dicas para acertar na compra de esquadrias

Todos os dias, você abre e fecha uma porta ou janela, não é mesmo? Por isso, na hora da compra, é importante observar não só o preço, mas principalmente os benefícios que a esquadria proporcionará durante anos de uso. Uma boa esquadria valoriza o imóvel, traz privacidade e segurança. Já o erro na compra pode acarretar em problemas e até a necessidade de substituição do produto, que resulta em quebras de paredes e de azulejos, poeira pela casa e outros desconfortos que ninguém deseja. Antes de ir à loja ou mesmo durante a pesquisa na internet, algumas informações são fundamentais e contribuem para ampliar a vida útil do produto.

A Sasazaki – fabricante de portas e janelas de aço e alumínio – dá cinco dicas sobre o que o consumidor precisa avaliar:

 Local do imóvel: para escolher o melhor modelo de esquadria e garantir conforto e praticidade aos moradores, leve em conta fatores como as condições climáticas, a direção dos ventos, o estudo de orientação solar – faces norte, sul, etc. – e se há prédios em torno do imóvel. Na dúvida, consulte o fabricante.

  1. Harmonização: a esquadria deve ser compatível com as características do imóvel em termos de arquitetura e preferências. As escolhas certas das medidas, tipos de abertura da porta ou janela – direita, esquerda, central, ambos os lados -, matéria-prima e a definição das expectativas para cada ambiente – quartos com privacidade, salas iluminadas, cozinhas arejadas, banheiros de fácil limpeza, etc. – determinam o bem-estar do ambiente.
  2. Acabamento: Porta ou janela com qualidade inferior, rebarbas ou esquadros imprecisos podem ocasionar desde simples arranhões até ferimentos muito graves. Observe o acabamento, se o produto tem tratamento anticorrosão e, no caso de esquadrias prontas para instalação, se a pintura foi bem aplicada.
  3. Qualidade e desempenho: esquadrias precisam ser seguras e ter alta resistência a arrombamentos ou deformações causadas pelo uso. Não podem permitir a entrada de água ou de ar quando fechadas e devem abrir e fechar, pelo menos, 10 mil vezes sem precisar de manutenção. Para isso, observe se as esquadrias possuem marca com reputação no mercado, se o fornecedor consegue garantir assistência técnica e se realiza testes de qualidade.
  4. Certificação: Portas e Janelas são itens importantes para a segurança física e patrimonial dos usuários.  Por isso, verifique se o fabricante oferece garantia e atende ao Programa de Certificação de Esquadrias para Edificações – é a certeza de que o Sistema de Gestão da Qualidade e os produtos atendem às normas e passaram pela avaliação de uma empresa certificadora acreditada pelo INMETRO – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia
Botão Voltar ao topo