CASANEWS

Volta às aulas: móveis e objetos para dar um upgrade nos estudos

Para a maior parte dos estudantes e universitários brasileiros, o fim do Carnaval representa o início do ano letivo. Os estudos, porém, não se restringem às salas de aula: uma boa escrivaninha e uma cadeira confortável, por exemplo, vão oferecer a melhor combinação para um tempo prolongado de uso, concentrando as energias nos livros e exercícios. Confira nove móveis e objetos de diferentes marcas, com design arrojado, para dar um upgrade nos estudos em 2018:

1. A Escrivaninha C405, assinada por Marcus Ferreira, da Carbono, é perfeita para espalhar os cadernos e estudar. A prateleira superior apoia objetos pequenos, liberando área na bancada principal.

2. É essencial ter uma iluminação adequada para não forçar os olhos durante o estudo no período da noite. Uma excelente opção é a Luminária de mesa Memory, assinada por Jader Almeida para a Clami.

3. A Cadeira Sayl, com design de Yves Béharda para Herman Miller, proporciona grande conforto para as horas de dedicação aos livros. Os fios de elastômero no encosto oferecem suporte para as costas, que mantém uma postura saudável, evitando fadiga. Disponível na Novo Ambiente.

4. Pensada para ser colocada no encosto da cadeira, a Almofada de apoio Berlingot, da Futon Company, deixa qualquer cadeira mais confortável e divertida.

5. Para os apaixonados por música, o Suporte de livros Headphone, mantém as apostilas mais organizadas, além de decorar o ambiente e tornar o aprendizado mais leve. Da Cecilia Dale.

 

6. A Mesa Officer, assinada por Guilherme Wentz, da Decameron, é expansível, escondendo algumas divisórias úteis para guardar o material, além de possuir tomadas para plugar o computador quando necessário.

7. Versátil e despojada, a Cadeira Bumerangue tem mecanismo articulável. Você pode ler confortavelmente e ainda leva-la de um ambiente para o outro! Da Saccaro.

8. Com braços de apoio para proporcionar maior conforto e rodinhas na base para facilitar a locomoção, a Cadeira Sante, da Tecline, deixa o cantinho do estudo mais funcional e aconchegante.

9. Para quem deseja maior liberdade de movimentos, a melhor escolha é a Mesa Envelop, com design de Bill Stumpf e Jeff Weber para Herman Miller. A superfície flexível de apoio desliza 17,8 cm para frente e gira sete graus para baixo, proporcionando uma ampla variedade de posturas. Da Novo Ambiente.

10. Ter um foco de luz direcionável auxilia nas atividades diárias. A luminária de mesa Looksoflat, do designer alemão Ingo Maurer para a FAS Iluminação, é articulada e permite a utilização em diversos ângulos.

Bom retorno às aulas e bom estudo!

Botão Voltar ao topo