Para quem se interessa por relatos de viagens – quanto mais inusitados, melhor -, eis aqui um livro incomum, escrito não por um turista padrão, mas por um sujeito capaz de assumir riscos e ir aonde quase ninguém se atreve. O médico gaúcho Nelson Asnis bancou a parada e foi sozinho para a Coreia do Norte, país que não oferece irreverência ou boemia no cardápio.
Apenas cinco brasileiros por ano se dispõem a enfrentar a rigidez e a desconfiança dessa nação totalitária e nada simpática a estrangeiros, mas uma vez lá dentro… é o que você vai descobrir sem passar por nenhum controle de vigilância.
O psiquiatra e escritor Nelson Asnis
Sobre o autor:
Nelson Asnis nasceu em Porto Alegre, graduou em Medicina pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Especializou-se em Psiquiatria pela Fundação Universitária Mário Martins (FUMM), em Endocrinologia pela UFCSPA. Realizou mestrado em Farmacologia pela UFCSPA. Possui doutorado em Psicologia pela PUCRS. É psicanalista pela Sociedade Brasileira de Psicanálise de Porto Alegre (SBPPA). Professor de psicologia (PUCRS) e de psiquiatria (FUMM) tendo sido escolhido por 5 vezes professor-homenageado, Presidente da Fundação Universitária Mário Martins, Biênio 2012/13. Trabalha em consultório nas áreas de Psiquiatria, Psicoterapia e Psicanálise. Seu hobby é viajar, tendo caminahdo pelas ruas de 60 países dentre os quais destacam-se Irã, Israel, Egito, Emirados Árabes, Malásia, Indonésia e Marrocos.