Apesar de ser uma cor marcante, a bota vermelha se encaixa muito bem, em diferentes looks e será a grande tendência, da próxima estação. Mal nos acostumamos com as botas brancas e as vermelhas já estão tomando conta das passarelas. Vistas como extravagantes e indiscretas, sempre foram rejeitadas, nas combinações dos looks. Mas, nas coleções outono/inverno 2018, elas chegaram de mansinho e foram conquistando seu espaço, nas passarelas e no coração dos fashionistas. Nas principais semanas de moda, elas fizeram o maior sucesso, nos pés das famosas digitais influencers, consolidando sua marcante posição, na moda mundial. Uma produção, com botas vermelhas, pode parecer bem difícil, mas não é. Ivana Pedretti, maquiadora profissional, formada em moda pela Faculdade Belas Artes, garimpou alguns estilos, simples e práticos, para você arrasar em qualquer situação, com muita personalidade e estilo. Com os modelos cano curto e over the knee, você pode montar vários looks lindos, mas tenha cuidado na proposta e efeito que você quer passar, em cada ocasião ou evento. A seguir, Ivana deixará algumas dicas de looks infalíveis e poderosos com a bota vermelha.
As brasileiras amam jeans e para deixar um look mais despojado, com uma bota de cano longo por cima da calça ou uma bota de cano curto, dobrando a perna da calça, deixará o look bem estiloso. Mas, atentem ao detalhe da altura, de cada pessoa. Mulheres mais baixas, que querem alongar a silhueta, podem investir na bota vermelha, porém opte por montar looks com peças mais neutras. Já as mulheres com quadris largos, podem abusar nas calças com cortes retos e com botas por baixo da barra.
Como a bota vermelha, é uma peça que chama bastante a atenção, tome cuidado em compor o restante do look, com acessórios neutros ou com o mínimo possível, de acessórios, para não poluir o visual. Nos looks mais básicos, a calça preta, combinada com uma blusinha branca, formam o par perfeito e combinam muito bem, com um casaco preto e botas vermelhas curtas ou longas.
A calça legging sempre foi o grande coringa, em todo guarda-roupas. Funcional e confortável, combina com todos os estilos e são perfeitas para montagem de um look despojado ou até mais incrementado. Se a ocasião pedir um estilo mais informal, a legging pode vir acompanhada de uma bota, cano curto, com salto largo ou até mesmo mais baixinha. Já se o convite for para uma recepção mais requintada, uma legging, combinada com a bota cano curto e salto fino, te deixará com um visual bem elegante.
E aquela ideia de que botas e saias não são parceiras, na montagem do seu estilo, tudo isso é mito. Sejam saias curtas ou longas, justas ou plissadas, o que importa mesmo é o modelo de bota que irá usar. “Botas estilo coturno quebram a feminilidade, mas tem muita gente que simpatiza com o estilo. Só cuidado com as cores mais fortes e estampas que chamem mais atenção que a bota, pois o visual ficará exagerado”, explica Ivana. Aos que não se entendem com a bota de cor vermelha, existem outras opções, como o tom vinho texturizado, em couro sintético, discreto e servirá de coringa para várias composições. Com um jeans e um blazer preto, o visual ficará extremamente chique. As mais descoladas não ficarão de fora, desta nova tendência. A diversidade de opções traz botas vermelhas de todos os estilos. Tem com cadarços, modelos cheios de detalhes e super modernos. Combinações de looks com vestidos, saias e jaquetinhas de couro são perfeitas e agradam a todos os gostos.
Será que, botas vermelhas também podem ser usadas, com alfaiataria? Claro que sim!!! São peças que possuem um visual mais formal e pedem um sapato clássico. Além disso, você deve usar as de salto e bico para compor um look agradável. Os dias mais frios pedem uma composição mais quentinha. Invista em uma meia-calça bem bonita e um casaco elegante.