Focus Têxtil exibe resultado da 2ª edição do “Design Vision” na SPFW
A 45ª edição do São Paulo Fashion Week, maior evento de moda do Brasil, que acontece entre os dias 22 e 26 de abril, no Pavilhão das Culturas Brasileiras (Pavilhão Engenheiro Armando de Arruda Pereira), contará com a participação da Focus Têxtil.
A empresa de tecidos, que já é parceira do SPFW há cinco edições, trará nesta semana uma mostra com os resultados da segunda edição do projeto que tem curadoria de Walter Rodrigues, o “Design Vision”.
Através da capacitação com o renomado estilista, estudantes de moda selecionados para o projeto fizeram suas criações a partir de retalhos de tecidos da Focus e puderam conhecer o trabalho de qualificação de costureiras das ONGs apoiadas pelo Instituto Focus Têxtil.
Além da mostra, os estudantes interessados já poderão fazer sua pré-inscrição para a 3ª edição do projeto, que ainda não tem data para lançamento. Os demais interessados em conhecer a empresa têxtil poderão ver uma parte de seu grande mix de tecidos na cenografia do próprio evento, que contará com três de seus produtos: o Focus Comfort Basic, o Suede Home Premium e o Voil 60.
Com direção criativa do designer Paulo Alves, a inspiração da vez foi a Tailândia. Além da cartela de cores em tons de tempero, ele escolheu os tecidos que trazem uma ideia de conforto pelo toque de camurça e do algodão para revestir toda a área de convivência e Casa SPFW.
A Focus Têxtil é uma empresa que desenvolve e comercializa tecidos para diversos segmentos: moda, homewear, jeanswear e tecidos para uniformes, entre outros. A busca contínua pelo melhor produto final, juntamente com o amplo serviço de informação e pesquisa, reforçam a qualidade dos artigos, desenvolvidos através de um profundo estudo de tendências de moda, mercado e consumo, para a definição de cores, estampas e padronagens em cada estação.
As coleções são trabalhadas em uma vasta gama de fibras e englobam os mais diversos artigos, inclusive com acabamentos renovados e diferenciados. Para a apresentação de cada nova coleção a Focus Têxtil realiza eventos a cada Primavera-Verão e Outono-Inverno nas principais capitais e cidades / pólos confeccionistas do país, levando aos clientes os direcionamentos criativos da temporada.
Na Focus Têxtil, atendimento e qualidade são prioridades, buscando sempre satisfazer os clientes em todos os segmentos de mercado: feminino, masculino, infantil, underwear, jeanswear, sportswear, workwear, acessórios e homewear.