Rio Grande do SulVariedades

Festivais de jazz e sapateado agitam Florianópolis

A partir desta quinta-feira (26), o balneário de Jurerê Internacional, uma das praias mais badaladas de Florianópolis (SC), será palco de dois eventos culturais internacionais de música e dança, com a realização do 8º Jurerê Jazz Festival e do 9º Floripa TAP – Festival Internacional de Sapateado. Os dois eventos serão realizados no IL Campanário Villaggio Resort, Jurerê Open Shopping e Parador P12.

O Jurerê Jazz Festival terá cerca de 50 atrações, entre shows, ‘jam sessions’ e workshops. As apresentações musicais vão contemplar estilos variados como jazz, blues, MPB e rock. Subirão ao palco grandes nomes da cena musical regional, nacional e internacional. Entre os grupos internacionais, destaque para a banda cubana Buena Vista Social Club. O show dos cubanos está marcado para o encerramento do festival no dia 13 de maio.

Já o Festival Internacional de Sapateado acontece de 27 de abril a 1º de maio. O Floripa TAP também terá uma extensa programação de espetáculos e cursos com profissionais do Brasil e exterior. Entre os sapateadores que vão ministrar as aulas e fazer apresentações estão bailarinos norte-americanos, suíços e dançarinos renomados no cenário do sapateado nacional. A edição anterior do festival reuniu 1.500 alunos e sapateadores.

Os dois festivais ganham um charme ainda mais especial por conta do cenário natural. Boa parte das apresentações vai acontecer ao ar livre, com acesso gratuito em uma estrutura montada perto do mar. A mistura de música e dança une cultura e lazer em uma das capitais mais visitadas pelos brasileiros e turistas estrangeiros. Além de curtir o clima natural e cultural que envolve o balneário nos dias de festivais, o visitante ainda poderá desfrutar de outro atrativo local, o circuito da gastronomia de Florianópolis que agrada a todos os paladares.

Botão Voltar ao topo