CASANEWS

Designer brasileira cria cadeira feminina e ganha prêmio internacional

Inspirada na mulher, em sua graciosidade e força, a designer de interiores Linda Martins, sócia-proprietária da Maraú Design Studio, criou a Lady Chair. A cadeira acaba de receber o Prêmio Silver A´ para Móveis, Artigos Decorativos e Categoria de Design de Homeware 2017, da A´Design Award & Competition, que acontece na Itália.

“Minha inspiração foi a mulher, pois é uma cadeira bem feminina, com uma silhueta alongada, o assento anatômico, com a forma curva, homenageando as curvas da mulher. Nos pés, o acabamento em pintura gold faz alusão ao salto alto usado pelas mulheres e escolhi uma cor bastante feminina também, que é o rosa quartz.

A cadeira lembra o empoderamento feminino, com linhas bem minimalistas, simples como nós mulheres, porém, ao mesmo tempo, com uma força que é representada em sua estrutura metálica. O toque poético fica por conta do laço que fica atrás das cadeira. Já o nome é em homenagem à minha filha que, para mim, é a forma mais pura da feminilidade e nós a chamamos de Lady”, explica Linda Martins.

A cadeira é feita em metal galvanizado preto, com espumas no encosto e no assento para torná-la bastante confortável. No assento, a espuma é bem anatômica e faz uma curva considerável, além de possuir um acabamento em madeira, o que dá estabilidade. O tecido é um linhão e os detalhes emgold, também são metais.

A A´Design Award é composta por inúmeras categorias e é um dos prêmios mais conceituados da área de design. Avaliados em níveis Platinum, Gold, Silver e Bronze, mais de cem projetos foram premiados na categoria Móveis, Artigos Decorativos e Categoria de Design de Homeware 2017. Linda Martins foi uma das agraciadas na premiação, onde somente 14 brasileiros saíram vencedores. Para a designer, chegar a este patamar em sua carreira está sendo algo inacreditável.

Botão Voltar ao topo