CASANEWS

Arquiteta de Jundiaí participa pela 1º vez da Campinas Decor

A arquiteta, com mais de 21 anos de carreira, de Jundiaí, se uniu à paisagista Alessandra Rosa para criar um dos 50 ambientes da Campinas Décor, a mostra de decoração e arquitetura de maior relevância do interior de São Paulo. Pela primeira vez a Canova participa de um evento desse porte e o faz em parceria com a paisagista que já possui vasta experiência em mostras.

Ambas optaram por um ambiente externo para acomodar suas ideias voltadas ao lazer da família, já que querem, nesse momento, integrar e mostrar aos visitantes as possibilidades de unir natureza e lazer de forma acessível a todos. A 23ª edição da Campinas Decor acontecerá entre os dias 27 de abril e 10 de junho, na Fazenda Argentina Unicamp, local que margeia a rodovia Campinas-Mogi Mirim e que tem visão privilegiada e panorâmica de parte da cidade de Campinas.

A parceria entre Adriana Canova e Alessandra Rosa renderá aos visitantes o Espaço Spa e Jardim, criado com o conceito principal de unir a família e acomodar diversos pontos de lazer em um único espaço. São 785 m2 de área livre, coberta e descoberta, o paisagismo composto por diversas espécies arremata os pergolados e espreguiçadeiras. Um dos destaques fica para a spa da Riolax que possuí 108 jatos de hidromassagens. Como o espaço é todo aberto e integrado, quem estiver desfrutando desse canto conseguirá sentir-se em conexão com a natureza.

Tudo foi muito bem pensado para esse recanto familiar, incluindo a escolha de materiais e paleta de cores. Isso porque o conceito de rústico e moderno não deveria chamar mais atenção do que natureza presente no local. “Escolhemos soluções e elementos acessíveis para que os visitantes possam se inspirar e colocar em prática as ideias”, ressalta a arquiteta Adriana Canova. Mais do que acomodar mobiliário e lazer, o paisagismo foi criado para levar algumas espécies frutíferas aos visitantes, dentre as quais: jabuticabeiras, pitangueiras, ameixa exótica, saia australiana e até uma oliveira.

Botão Voltar ao topo