CASANEWS

Tendências do Isaloni para o mobiliário

O Salão Internacional do Móvel em Milão, na Itália, mais conhecido como Isaloni, é o maior evento do setor no mundo. Durante a feira são apresentadas as principais tendências mundiais da arquitetura e decoração ao público especializado no assunto. Sempre de olho nas novidades e em busca de oferecer o melhor para seus clientes no Brasil, a Simonetto acompanhou o evento e fez uma lista das principais tendências do mobiliário que encontrou por lá:

MÓVEIS QUE SE CAMUFLAM (esconde-esconde)

Os móveis camuflados foram um dos maiores destaques do Isaloni. Essa tendência já está disponível na Simonetto através do sistema pivotante de portas Hafele, ideal para pequenos espaços, nos quais se deseja criar o efeito de “esconde-esconde” com os móveis, ocultando desde eletrodomésticos até mesmo toda uma cozinha dentro dos armários.

Se aberta, a ferragem dá livre e total acesso ao interior do armário, já fechada, torna-se com um móvel discreto e elegante, ocultando toda a cozinha por trás de suas portas. Esta tendência vem de encontro com as plantas cada vez menores dos imóveis. Imóveis com 26m² e dupla função (de residência e office) estão se tornando cada vez mais comum e a multifuncionalidade acaba sendo representada pelo mobiliário. Em ambientes integrados este modelo é uma solução ideal para neutralizar os ambientes para receber outros momentos.

CORES COM TEXTURAS QUE REMETEM A PEDRAS

O Brasil recebeu e ainda recebe bem a moda do mobiliário com padrões metalizados, com texturas escandinavas, e agora chegou a vez das texturas nas mais variadas cores de pedras naturais fazendo combinações com tampos de aço,  madeiras exóticas e tons de cinzas.

PRATELEIRAS NO MEIO DA COZINHA

O tradicional canal equipado da ilha gourmet, agora também aparecem acima das bancadas como prateleiras de apoio. Neste formato, elas ganharam tecnologia, receberam pontos de energia elétrica, USB, som e iluminação por leds. Estes móveis funcionam também como divisores de ambientes, sendo perfeitos para abrigar itens de decoração que podem ser vistos dos dois lados e utensílios que são utilizados no dia a dia.

COZINHAS ESTILO CLÁSSICO

As cozinhas em estilo clássico, com portas almofadadas com textura fosca e acetina e pintura em tons de cinza, também foram um dos grandes destaques da feira.

PUXADORES EM PERFL

Entre os puxadores vistos na feira, se destacam as opções em perfil alumínio pintados em tons metalizados ou colorido. Os perfis, em seus mais variados desenhos, lembram a arquitetura industrial, além de empregar estilo, leveza e modernidade, dão destaque ao móvel e a visualização do interno, valorizando as peças de decorações e seus utensílios.

VIDROS TRANSLUCIDOS

Com toques de elegância e leveza, o vidro estava em todos os ambientes apresentados no Isaloni tanto em prateleiras nos módulos dos móveis, como em portas de armários. Compondo com uma estrutura de alumínio, os vidros se apresentaram no formato liso tradicional e também em opções com texturas, marchetados ou martelados. A maior inovação ficou por conta das texturas em forma de desenhos de grafismo e tramas, gerando forma mas sem perder a transparência. As possibilidades de utilização desse tipo de material são diversas, acrescentando charme e modernidade ao móvel em qualquer ambiente da casa.

Botão Voltar ao topo