Espetáculo “Achados e Perdidos” faz temporada na UFRGS em maio
Nesta quarta-feira, dia 2, estreia a peça “Achados e Perdidos”, um espetáculo de rua que fica em cartaz até fim de maio com apresentações sempre às quartas-feiras, às 12h30 e 19h30, no Campus Centro da UFRGS, atrás da Rádio da Universidade (Rua Sarmento Leite, 426).
O espetáculo integra o Projeto Teatro, Pesquisa e Extensão que, por meio da Mostra de Teatro Universitário TPE, divulga as realizações dos alunos do curso de Arte Dramática. O projeto apresenta um espetáculo a cada mês, sempre às quartas-feiras, em dois horários: 12h30 e 19h30. Todas as sessões são gratuitas. “Achados e Perdidos” surgiu a partir da pesquisa com máscaras expressivas desenvolvida na disciplina Laboratório de Práticas Cênicas A, no Departamento de Arte Dramática do IA/UFRGS, no segundo semestre de 2017.
Sinopse: Uma praça, seus frequentadores e transeuntes. A espera que não acaba. A saudade que não cessa. A solidariedade. A malandragem. A esperteza como única possibilidade de sobrevivência. Os encontros e desencontros. Achados e perdidos é um espetáculo de rua, que surgiu a partir da pesquisa com máscaras expressivas, desenvolvida na disciplina Laboratório de Práticas Cênicas A, em 2017/2.
Ficha técnica resumida
- Direção: Alexandre Borin Antunes
- Elenco: Bruna Klein (Nilda), Carlos Rasch (Ronaldo), Fabrízio Zavareze (Odila), Ketelin Abbady (Camélia), Miguel Ribeiro (Itamar), Naomi Luana (Tisga), Natália Maciel (Duda).
- Dramaturgia: do grupo
- Originado na disciplina: Laboratório de Práticas Cênicas A
- Orientação: Ana Cecília de Carvalho Reckziegel
- Duração: 40 minutos
- Classificação indicativa: livre