CASANEWS

Dicas de como repaginar seu lavabo

Um lavabo confortável e bonito, que dispõe de um design harmônico e elegante, é sinônimo de um lar acolhedor, hospitaleiro e deve transmitir a personalidade do morador, sendo possível explorar diversos estilos, desde o mais clássico até ao rústico. Elementos de design, materiais nobres, naturais, formas e texturas podem compor a arquitetura do ambiente, assim como plantas e detalhes pontuais em cores fortes. É importante deixar a criatividade fluir, mas sempre com cuidado para não cometer exageros, por isso, é recomendado o aconselhamento com um profissional antenado e versátil. O arquiteto Marcelo Rosset, especialista em projetos ricos em personalização, apresenta dicas para quem deseja transformar essa pequena parte da casa!

lavabo26 320x468 - Dicas de como repaginar seu lavabo

Publicidade

Para conferir um ar mais moderno, criar composições que remeta a atmosfera industrial é uma ótima opção! Neste caso, a aplicação da madeira, com tijolinhos e o cinza do piso, produziu este efeito, junto do tampo feito em Limestone com uma cuba embutida em vidro. As paredes foram aplicadas com Tecnocimento.

lavabo2 302x468 - Dicas de como repaginar seu lavabo

Em clima de descontração, a combinação de cores cria um décor divertido e moderno. No ambiente da foto, o bege da cuba e o tom berinjela com o grafismo do papel de parede, conferiu um visual harmonioso e jovial.

Publicidade

lavabo23 304x468 - Dicas de como repaginar seu lavabo

Linhas retas e suaves, tons mais claros, e grandes espelhos, são bons métodos para criar um ar contemporâneo, cheio de estilo. Este lavabo, por exemplo, ganhou charme especial com a cuba em vidro colorido de Murano, que fica suspensa sobre um tampo de mármore branco. A iluminação foi embutida nos painéis onde está o espelho. A persiana ajuda a esconder uma janela que não beneficia o ambiente.

lavabo24 304x468 - Dicas de como repaginar seu lavabo

Clean e com elementos dispostos de forma harmônica, este espaço possui a cuba toda feita em vidro preto, com uma torneira que vem desde o piso. Na parede, a canjiquinha de mármore branco Sivec dá um lindo movimento. O espelho foi colocado em um chassi de madeira com iluminação. Simples e sofisticado.

Etiquetas
Publicidade

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios