CASANEWS

Sugestões de cadeiras para quem trabalha em casa

Entre as novas formas de se trabalhar, o home-office tem se consolidado como uma das alternativas mais desejadas por funcionários e proprietários. Ainda distante da realidade de grandes corporações, trabalhar em casa é uma rotinha conhecida para freelancers e donos de pequenos negócios. Apesar dos benefícios de se trabalhar no conforto de um ambiente próximo à família, livre dos longos deslocamentos, a rotina de um home-office é tão corrida quanto a de um escritório. A jornada de trabalho pode até ser mais flexível, mas não raro as pessoas passam até mais horas trabalhando do que numa jornada fixa como assalariado.

Seja em casa ou no trabalho, as longas horas sentadas exigem uma cadeira não só confortável, mas também ergonômica a ponto de garantir a melhor postura. Bastam 20 minutos sentado em uma postura inadequada para gerar problemas de fluxo sanguíneo e de tensão na coluna. Além disto, se sentar bem é uma premissa para que as energias estejam totalmente focadas na criatividade e desempenho. Selecionamos cinco cadeiras que cumprem o papel de manter a postura sem abrir mão de um design arrojado:


Cadeira Aeron
Design por Bill Stumpf e Don Chadwick para Herman Miller
O design da Aeron acomoda uma ampla gama de atividades e posturas durante as tarefas, seja nos momentos de foco, inclinado para frente, seja nos momentos contemplativos, geralmente reclinado.


Cadeira Nox
Com a curadoria de Ricardo Bello Dias para F.Way
Com encosto em polipropileno 100% reciclável e assento com espuma moldada em poliuretano de alta densidade, a Nox é um exemplo de design clean e alta performance.


Cadeira Sayl
Design por Yves Béhar para Herman Miller
O desenvolvimento do encosto com suspensão da Sayl oferece suporte para a região pélvica, o que permite a coluna manter a sua singular forma em “S” e manter uma postura saudável com menos fadiga.


Cadeira Acto
Com a curadoria de Ricardo Bello Dias para F.Way
Com mecanismo autoajustável (sensível) e anti-impacto, a Acto proporciona precisão e segurança. Seu pistão à gás permite suave ajuste de altura do assento. Os braços possuem seis estágios para se adaptar aos diferentes cenários de trabalho.


Cadeira Ayrs
Com assento e encosto em tela que permite a troca térmica, a Ayrs tem ajuste lombar e versão com encosto de cabeça articulado, elaborado em polipropileno em tela ou estofado. A base em Nylon tem design piramidal.

Botão Voltar ao topo