CASANEWS

Pastilha feita de PET reciclado está na CASACOR

Já são mais de 100 mil casas com Rivesti em todo o país. E uma bastante especial: a Casa Sustentável, em exposição na CASACOR. Quem for ao evento poderá ver as pastilhas Rivesti no projeto das arquitetas paulistas Larissa Oliveira e Gabriela Lotufo, vencedoras do Desafio Casa Sustentável CASACOR. No projeto, a cuidadosa intervenção transformou uma casa de 75m² tombada pelo patrimônio histórico em um ambiente moderno e acolhedor. Nesse processo, as pastilhas Rivesti tiveram papel fundamental, já que o design exclusivo Rivesti permitiu instalação rápida e sem quebra-quebra, diretamente sobre os revestimentos antigos.
Com até 85% de PET reciclado na composição, as pastilhas Rivesti são as únicas no mundo fabricadas por processo totalmente sustentável, que não utiliza água, não gera resíduo, não emite poluentes atmosféricos e demanda baixo consumo de energia elétrica. Cada m² de pastilhas Rivesti evita o lançamento de 3Kg de CO2 na atmosfera e retira 66 garrafas PET do meio ambiente. Para os arquitetos preocupados com a sustentabilidade, fica a dica: a utilização de 40m² das pastilhas Rivesti é suficiente para evitar que 1m³ de área do planeta se transforme em aterro sanitário.
Praticidade é outro conceito que se aplica à Rivesti. As placas estruturadas são fáceis de instalar e garantem o alinhamento perfeito das pastilhas. A uniformidade visual é obtida por meio de encaixes laterais exclusivos. Graças a esse design, a instalação das pastilhas Rivesti é até 6 vezes mais rápida, gerando economia em mão de obra e favorecendo também o Faça Você Mesmo, tendência no mercado retrofit.
Outra vantagem é que as pastilhas Rivesti têm 0% de absorção de água e também podem ser aplicadas em áreas molhadas. Além disso, as propriedades antifúngicas e antiaderentes da nanotecnologia aplicada às pastilhas Rivesti facilitam a limpeza cotidiana e impedem a proliferação de fungos e bactérias que deterioram o visual dos produtos convencionais. Por tudo isso, as pastilhas Rivesti chamam a atenção de quem entra na Casa Sustentável. O brilho, a cor, a textura surpreendem os visitantes. O modelo de pastilha aplicado no projeto é o quadrado, nas cores branco jarina e verde caviúna. Além dele, a Rivesti produz outros três modelos: o geométrico, o triangular e o subway. Todos fabricados em 33 cores, o que permite versatilidade no uso e liberdade criativa nos projetos. Desenvolvidas e fabricadas no Brasil, com patente na Europa, Ásia e Estados Unidos, as pastilhas Rivesti são vendidas em lojas próprias da marca e também à distância, por meio da central de atendimento da empresa.
Etiquetas
Publicidade
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios