CASANEWS

Guararapes apresenta lançamentos na CASACOR SP

Entre os dias 22 de maio e 29 de julho de 2018 acontece a 32ª edição da CASACOR no Jockey Club de São Paulo. Neste ano, a mostra é marcada pelo retorno de grandes nomes da arquitetura, como Arthur Casas, que leva uma casa pré-fabricada para o evento mais completo de decoração, arquitetura e paisagismo, e é um dos ambientes em que a Guararapes está presente. Os produtos da Guararapes reúnem tecnologia de ponta, com tonalidades e acabamentos que seguem as principais tendências mundiais para o setor moveleiro e despontam como vanguarda no mercado brasileiro. A linha Colors por exemplo, além do acabamento Matte com toque quente e aveludado, apresenta as cores: Areia, Azul Petróleo, Grafite, Capuccino, Marsala e Rosa Milkshake.

Já na linha Dual Syncro, o destaque é o uso de alta tecnologia de poro sincronizado, ou seja, técnica que possibilita o perfeito alinhamento do desenho dos veios da madeira com sua textura, resultando no aspecto mais natural, proporcionando um acabamento ainda mais sofisticado. Confira todos os destaques da Guararapes na CASACOR SP 2018.

Syshaus por Arthur Casas

Após ausência de quase uma década, o consagrado Arthur Casas retorna a mostra apresentando um modelo de habitação no estilo pré-fabricado, que promete revolucionar o morar. Uma casa onde o cliente escolhe a planta, acabamento e tamanho e já sabe com antecedência o prazo de entrega, bem menor que de construções convencionais. A moradia também apresenta diversas soluções sustentáveis, pois são feitas 100% com materiais recicláveis e podem possuir sistema de captação e reuso de água da chuva, compostagem que gera o próprio gás e adubo, tomadas para veículos elétricos, painéis de energia fotovoltaica, telhado verde e iluminação natural.

No projeto da CASACOR SP, o arquiteto apostou em um design moderno, que mescla elementos como os acabamentos em inox e tons claros de madeira em todos os espaços. Na lavanderia essa temática se estende, com a utilização do padrão Grafite da Linha Colors, que além da tonalidade super antenada nas tendências do morar, que assim como todos os painéis Guararapes possui proteção Nanox Clean, que mata 99% dos germes e bactérias presentes na superfície.

Casa Terra por Paola Ribeiro

A casa de 160m² criada pela designer de interiores Paola Ribeiro, prioriza o conforto e o aconchego, em um ambiente que apresenta espaços integrados tendo como ponto de partida, duas árvores que habitam o interior da residência distribuída entre cozinha gourmet, living, jantar e terraço com jardim. A natureza é quem pauta esse projeto por meio de sua paleta de cores, da invasão da luz natural e uma incrível vista do verde, no paisagismo assinado pelo renomado Alex Hanazaki. No teto, a profissional explorou um recurso ousado e inesperado, ao revesti-lo com o padrão Savana da linha de painéis em MDF Dual Syncro, que acompanha o espaço e reforça a atmosfera de conexão com a natureza, bem-estar e de acolhimento.

Anexo Nuage por Yamagata Arquitetura

Com arquitetura funcional e elegante, a casa de 68m² projetada pelo estúdio Yamagata possui um formato de anexo complementar, ou seja, de um espaço que pode ser acoplado à uma moradia maior, funcionando como uma habitação para convidados ou ser implantado de modo repetido como uma pequena vila. Dividida entre estar, jantar, suíte, cozinha e deck, a residência é inundada pela luz natural e pelo uso de materiais secos, com intenção moderna e essência escandinava. O padrão Areia, lançamento da Linha Colors percorre todos ambientes, trazendo o calor do painel em MDF, em um recorte quadriculado e inusitado, para compor a atmosfera minimalista do projeto com muita personalidade.

Loft Caleidoscoop por Maicon Antoniolli

O ambiente assinado pelo arquiteto Marco Antoniolli, em parceria com a Coral, busca explorar as cores nas vertentes de composição, distorção e fragmentação, inspirado nas três faces do caleidoscópio, com o objetivo de propor um ousado exercício estético, sem qualquer superfície branca. O Loft reúne os espaços de sala de estar, cozinha, coworking e suíte, pautados pelo uso da cor e com referência às obras do colorista alemão – naturalizado americano – Josef Albers (1888 – 1976), que relaciona os tons para criar a sensação de profundidade. Para balancear essa atmosfera colorida, o profissional se apropriou de diferentes volumes e texturas, como a parede de tijolos e os acabamentos em madeiras, tal qual o padrão Baviera da linha Dual Syncro, que reveste a base da ilha da cozinha, além de mobiliário com temática industrial para compor a decoração de um loft moderno.

SERVIÇO

  • Quando: de 22 de maio a 29 de julho de 2018
  • Onde: Jockey Club Paulista – Av. Lineu de Paula Machado, 875 – Cidade Jardim | São Paulo – SP
  • Horários: Terça a sábado das 12h às 21h;
  • Domingo das 12h às 20h;
Botão Voltar ao topo