CASANEWS

Tendências de decoração para 2018

Hoje, morar vai muito além do aspecto prático e estético de reforma e decoração. Enquanto as casas de nossos pais e avós eram feitas para durar para sempre, a geração atual olha suas casas como uma tela de pintura em constante mudança de acordo com suas vidas – um local que reflete suas experiências, interesses e valores. As pessoas estão redecorando mais frequentemente e fazendo escolhas mais ousadas. Seja com uma reforma completa ou apenas fazendo poucas mudanças, Pinterest aponta o caminho para ideias de decoração que captam os gostos e estilos únicos das pessoas.

Um estilo ditado pela vida que você leva

  • Livre-se da bagunça e adapte o estilo Lagom (+905% de um ano para outro) aos seus ambientes. As pessoas estão descobrindo novas maneiras de trazer o conceito sueco Lagom do “menos é mais” para suas casas, a fim de criar um espaço personalizado através de um estilo simples e mais organizado que reflita seus gostos e experiências.
  • A mistura e combinação de texturas está mudando as coisas na passarela e na casa. Lã (+168%), couro (+212%) e móveis com franjas (+275%) — tudo tem vez. Experimente juntar tudo ou use separadamente para ter diferentes sensações.
  • Sem armário? Sem problema. As pessoas estão abusando da criatividade com guarda-roupas abertos (+126%) e trabalhando com o espaço que têm para arrumar um espaço para suas peças.
  • Organize a decoração da sua casa reestilizando as peças que você já tem. O upcycling (ou reutilização criativa) dos móveis (+131%) é uma ótima maneira de criar exatamente o que você quer com aquilo que você já tem. Use tesouros mundanos e achados em brechós para criar um espaço influenciado por suas próprias experiências pessoais.
  • Block printing (+127%) influenciado pela tradição indiana de estamparia com blocos de madeira entalhados à mão pode complementar qualquer ambiente e dar textura e profundidade ao espaço.

Ousado e flexível

  • Use tons ousados e paletas de cores mais profundas para dar mais profundidade aos interiores e chamar a atenção para suas peças favoritas. Cores como vermelho (+217%), azul-escuro (+139%) e verde-militar (+209%) estão encontrando seu espaço na casa das pessoas em grande estilo.
  • Carpet diem com um tapete arrojado (+236). Combine com algo ousado o suficiente para se destacar sozinho ou coloque sobre o outro para um visual mais luxuoso sob seus pés.
  • Olhe para o céu. As pessoas estão repaginando o teto com uma constelação de lustres celestiais (+137%) e outros estilos estrelados.
  • O preto voltou com tudo, desde a pintura de exteriores até as pias de cozinha pretas (+252%).
  • Veja a decoração da casa sob um novo ângulo com revestimentos geométricos (+238%) e mesas com estilos geométricos (+526%).
  • Vá em busca do ouro. A mistura de metais foi um dos destaques para a casa de nosso relatório Pinterest 100, e estamos vendo muitos Pins salvos de toques dourados (+96%). De torneiras a molduras, os toques dourados são uma ótima maneira de acrescentar metais à combinação.

Para abrir a mente

  • Em casa é onde podemos ficar zen. As pessoas estão tomando mais tempo para si e procurando novos lugares em suas casas para escapar e refletir. Os Pins salvos de consciência (+248%) na decoração da casa estão em ascensão.
  • Abaixo as paredes (+150%) e uma saudação a mais espaço para morar! Pessoas em todos os lugares estão derrubando as paredes para criar mais daquela sensação de espaço aberto, facilitar a socialização e ter uma vibe mais arejada.
  • As pessoas estão deixando suas casas mais verdes, à medida que as plantas vão se transformando mais em seres de estimação. O interesse por plantas em molduras (+396%), papel de parede tropical (+46%) e gravuras de plantas(+114%) está aumentando intensamente, com mais e mais pessoas escolhendo trazer o grande verde do ar livre para dentro de casa.
  • Comece a ter pensamentos concretos. De ladrilhos coloridos (+262%) a pisos de concreto (+181%), estamos vendo um aumento nos Pins salvos com esse material tão resiliente, que dá ao seu ambiente um toque descolado e moderno (e que ainda por cima é econômico!).
  • Banheiras remodeladas  (+668%) estão borbulhando, à medida que mais e mais pessoas estão investindo em espaços para relaxar e se recuperar de dias estressantes.
  • As pessoas estão encontrando novas maneiras de abrir espaço para seus hobbies, projetos e paixões de vida, transformando aquelas salas de jantar não utilizadas e cantos desajeitados em espaços de trabalho verdadeiramente úteis (+112%).
Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios