Pela segunda vez na CASACOR São Paulo, a arquiteta Lídia Maciel, do escritório Lídia Maciel Arquitetura e Design, assina na edição desse ano a Casa Linea, ambiente com 195m² que traz sua essência sofisticada e clean na integração ente living, cozinha e deck.
Além de apostar na utilização de materiais tecnológicos, a profissional destaca grandes nomes brasileiros da arte e do design nacional para a composição do seu espaço na mostra que acontece até 29 de julho.
O ponto de partida foi a exploração da arquitetura linear e do branco. Cheio de personalidade, ao adentrar a Casa Linea, o enorme quadro “Finíssimo Esplendor”, da artista goiana Shirley Paes Leme é destaque no estar.
Na composição das obras de arte, que contou com a seleta curadoria de Cézar Prestes, ainda fazem parte os artistas plásticos Marilia Bianchini, Francisco Faria, JeaneteMusatti, Elida Tessler, Marilice Corona, Däblio e Maristela Salvatore, além da fotógrafa Letícia Lampert, os escultores BezBattie Vasco Prado e designer Hugo França, com sua Escultura Jacarandá.
Lídia Maciel também escolheu a dedo o mobiliário que compõe a Casa Linea. Em sua seleção, estão peças de Ronald Sasson, como o banco Gart, e o carrinho-bar Zina, de Zanini de Zanine. O imponente pendente Pierre ou Paul, do designer Ingo Maurer, está sobre a mesa de jantar redonda Bol, que são acompanhadas pelas cadeiras do designer Marcelo Ligieri.