Rio Grande do SulVariedades

Focinho Amigo libera fichas para castração de cães e gatos em Nova Petrópolis

A Associação Focinho Amigo de Nova Petrópolis informa que as fichas de castração pelo Programa de Castração Comunitária de Cães e Gatos a baixo custo estão disponíveis a partir desta quarta-feira, 6 de junho. O programa é gratuito e exclusivo para moradores de Nova Petrópolis. Para cadastrar os animais, o responsável deve apresentar cópia do RG e CPF ou Carteira de Motorista; comprovante de renda de até R$ 3.339,00 e de residência, do mês vigente ou do anterior. Todos os documentos devem estar no nome do tutor do animal.

As fichas podem ser retiradas e entregues na MCC Informática, Esquema Contabilidade, Prefeitura Municipal, com as voluntárias e, exclusivamente nas quintas-feiras, das 12h30min às 13h30min, na Escola 1º de Maio. A ficha também pode ser solicitada por mensagem na página da associação: facebook.com/focinhoamigonp/.

Os cães, os gatos e gatas serão castrados pela Clínica Veterinária Bavaresco e as cadelas serão castradas pela Clínica Dr. Alvaro de Abreu. A castração dos animais é determinada pela ordem de entrega das fichas completas. O agendamento da castração é realizado diretamente pela clínica, pelo número do telefone informado na ficha.

O Poder Público repassou à entidade o valor de R$ 50 mil para a implementação do Programa de Castração Comunitária de Cães e Gatos a baixo custo. O controle populacional de animais por meio da castração de caninos e felinos para diminuir a ocorrência de agravos e do risco de transmissão de doenças ao homem, melhorando a qualidade de vida da população e dos animais é o objetivo da Associação Focinho Amigo. O programa será realizado ao longo do período de 12 meses ou enquanto durar o recurso.

Botão Voltar ao topo